Futebol Internacional

Ribery diz que ainda não digeriu a a Bola de Ouro perdida em 2013

São Paulo , SP
15/02/2019 13:49:28

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Liga dos Campeões
Ribery diz que que se sente enojado até agora por ter perdido prêmio (Foto: Guenter Schiffmann/ AFP)

Ribery foi um dos grandes nomes do Bayern de Munique e do futebol mundial na temporada de 2012/13, quando conquistou no clube bávaro a Liga dos Campeões. Pelo rendimento no ano, disputou o prêmio de melhor jogador do mundo entregue pela Fifa, porém o vencedor foi Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o jogador francês revelou que ainda hoje acha que merecia vencer a Bola de Ouro.

“Via-me como o Bola de Ouro. É verdade. Ainda hoje, acredito que merecia. Ainda não digeri a derrota. Fiz tudo para conseguir o prêmio, venci tudo o que tinha para vencer com o Bayern. Não podia ter feito melhor. Tive um grande ano em termos pessoais. Não devia nada a Ronaldo ou Messi, nesse ano”, disse o atleta do clube alemão.

Naquele ano, Ribery ficou em terceiro lugar na votação, ficando atrás do português, em primeiro, e do argentino, em segundo. O camisa 7 do Bayern contou que sentiu nojo do resultado do prêmio.

“Fiz a mesma pergunta 10 mil vezes: por que não eu? Quanto mais pensava, mais enojado ficava”, disparou.

Em outro momento da entrevista, Ribery foi perguntado se ainda permanecerá no clube bávaro, já que tem contrato apenas até o meio de 2019. O atacante disse que ainda não sabe qual será o seu futuro, porém pregou respeito pelo time no qual atua desde 2007.

“Nunca enganarei o Bayern. Veremos o que se vai passar nas próximas semanas”. Independentemente de quando será sua despedida da equipe, Ribery já prevê: ” Deixarei o Bayern como um verdadeiro lorde”.