Real Madrid inicia caminhada diante do América do México - Gazeta Esportiva
Real Madrid inicia caminhada diante do América do México

Real Madrid inicia caminhada diante do América do México

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/12/2016 às 20:01

Rio de Janeiro, RJ

Apontado como o principal candidato ao título, o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), enfrentando o América do México no Estadio Internacional de Yokohama, em Yokohama, no Japão, pelas semifinais. Maior vitorioso ao lado do Milan, com quatro conquistas, tendo vencido nos anos de 1960, 1998, 2002 e 2014, os espanhóis terão pela frente um adversário disposto a surpreender. Os mexicanos já entraram em campo pela competição, batendo o Jeonbuk Hyundai, da Coréia do Sul, por 2 a 1 nas quartas de final.

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, pediu a seus jogadores que eles tenham paciência para vencer a marcação mexicana e equilíbrio na hora de buscar os gols. O treinador demonstrou preocupação com o desgaste da viagem.

000_j39ox
Real Madrid irá com todo o seu poder de fogo para a partida contra o América (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


"Não vai ser um jogo tranquilo. Não vamos ter facilidade, pois atuamos no fim de semana e cá estamos no Japão para uma partida eliminatória em um Mundial. O América tem qualidade, um time experiente e vai tentar explorar os nossos erros, principalmente porque já está mais adaptado ao torneio deste ano. Vamos precisar de inteligência e equilíbrio", disse Zidane.

Mais uma vez o Real Madrid aposta na força de Cristiano Ronaldo. A tendência é que Zidane mande a campo o que há de melhor.

Pelo lado do América, o técnico argentino Ricardo Lavolpe procurou jogar a pressão nas costas do adversário.

"Vamos a campo sem termos nenhuma mochila nas nossas costas, pois o peso e a responsabilidade da classificação está todo nos ombros do Real Madrid. Porém, sei muito bem que camisa não vence jogo sozinho e sim quem está vestindo essas camisas. Confio na grande vontade dos meus jogadores de surpreenderem", disse Lavolpe.

(Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Lavolpe tirou a responsabilidade de sua equipe (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


O time mexicano tem como principal destaque o goleador Oribe Peralta, da seleção do México, além de contar com atletas experientes, como o lateral-esquerdo Miguel Samúdio.

Caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MEX X REAL MADRID-ESP

Local: Estadio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 15 de dezembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

AMÉRICA: Moisés Muñoz, Pablo Goltz, Pablo Aguilar, Bruno Valdez e Miguel Samúdio; Edson Alvarez, William e Osvaldo Martínez; Carlos Quintero, Silvio Romero e Oribe Peralta
Técnico: Ricardo Lavolpe

REAL MADRID: Keylor Navas, Daniel Carvajal, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Mateo Kovacic, Luka Modric, Casemito e Isco; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Conteúdo Patrocinado