Porto e Aves empatam em jogo equilibrado - Gazeta Esportiva
Porto e Aves empatam em jogo equilibrado

Porto e Aves empatam em jogo equilibrado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 21:03 • Atualizado: 26/11/2017 às 16:27

São Paulo, SP

Em jogo de chances perdidas, Aves e Porto empatam (Foto: Francisco LEONG/AFP)


Contrariando as expectativas, o confronto entre o líder Porto e o 16º colocado Aves acabou em empate por 1 a 1. Pela 12ª rodada da Primeira Liga, os times protagonizaram um duelo equilibrado na Vila das Aves, com o pequeno time da casa tendo mais chances que o gigante de fora. O Porto, dos brasileiros Felipe, Alex Telles e Tiquinho Soares, buscava a quarta vitória consecutiva e a décima em onze jogos no Campeonato Português. No entanto, o Aves, querendo se distanciar da zona de rebaixamento, contou com atuação excelente do também brasileiro Amilton, que comandou o ataque pela ponta esquerda.

Com o empate, o Porto vai a 32 pontos e mantém a liderança do campeonato, enquanto o Aves vai a 10 pontos e fica livre da zona de rebaixamento nessa rodada. Na próxima rodada, o Porto recebe o Benfica para um dos maiores clássicos do futebol português na próxima sexta (01). Já o Aves visita o Feirense no domingo (03) em confronto direto na fuga do rebaixamento.

O jogo - A primeira chance clara de gol foi do Aves. No quinto minuto de jogo, após boa jogada do brasileiro Amilton, a bola sobrou para Salvador Agra, que chutou rente à trave, assustando o Porto. No entanto, os visitantes não se abalaram.

No lance seguinte, um grande lançamento de Soares, nas costas de Nildo Petrolina, deixou Ricardo Pereira frente a frente com o goleiro Quim. O atacante chutou por rasteiro para abrir o placar para o líder do campeonato.

O Aves chegava mais ao ataque, mas não aproveitava as chances. Com 10 minutos, o Aves chegou com perigo mais uma vez. Após cruzamento pela direita, Arango recebeu na grande área e acertou a trave de José Sá.

Depois do gol, o Porto só voltou a levar perigo aos 31 minutos, quando o atacante Aboubakar dominou na área após boa tabelinha, mas chutou sem direção. O artilheiro do time estava apagado no jogo.

Aos 35 minutos, o Aves teve nova chance de empatar. Salvador Agra recebeu de Amilton e, mesmo livre de marcação, parou no goleiro José Sá, que saiu muito bem do gol, fechando o ângulo do atacante.

O segundo tempo começou diferente, com o Porto atacando logo no primeiro lance. Aboubakar recebeu na grande área, mas, muito marcado, chutou em cima da defesa.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o meia do Porto Corona levou seu segundo cartão amarelo no jogo após entrada dura em Vitor Gomes na intermediária. Os dois cartões recebidos pelo mexicano foram os dois primeiros do jogo.

A expulsão levou Sérgio Conceição a colocar o meia uruguaio Maxi Pereira no lugar do atacante Tiquinho Pereira, priorizando a marcação. Em resposta, Lito Vidigal substituiu o zagueiro brasileiro Defendi pelo meia Ryan Gauld para pressionar a defesa do Porto.

Pouco depois da alteração, a pressão do Aves teve resultado. Com 18 minutos, após grande cruzamento de Amilton, Vítor Gomes aproveitou uma falha do zagueiro Felipe, ex-Corinthians, e cabeceou para o gol sem chances para José Sá, empatando o jogo.

Aos 22 minutos, o Porto voltou a levar perigo com Aboubakar. O camaronês dominou na área após bom lançamento longo de Danilo, mas chutou por cima. Não era o dia do artilheiro do Porto, que foi substituído logo em seguida por Marega.

Com 37 minutos, o Porto teve boa chance em falta perto da área. A cobrança do capitão Herrera, no entanto, foi para fora do gol. Aos 40, o craque do Porto, Brahimi, foi substituído após um jogo muito abaixo do esperado. Em seu lugar entrou o atacante André Pereira, de 22 anos, para acompanhar Marega na busca pelo gol da vitória.

Aos 45 minutos, os jogadores e a torcida do time visitante pediram pênalti em cima de Danilo, que foi atingido por Amilton, que tirava a bola da área com um chutão.

Jogos da 12ª rodada

Sexta-feira

Belenenses 0 x 1 Chaves

Sábado

Portimonense 2 x 0 Tondela

Boavista 1 x 0 Moreirense

Avis 1 x 1 Porto

Domingo

Marítmo x Estoril

Paços de Ferreira x Sporting Lisboa

Benfica x Vitória de Setúbal

Segunda-feira

Rio Ave x Vitória de Guimarães

Braga x Feirense

Conteúdo Patrocinado