Polícia britânica retoma buscas e lista hipóteses para sumiço de Sala - Gazeta Esportiva
Polícia britânica retoma buscas e lista hipóteses para sumiço de Sala

Polícia britânica retoma buscas e lista hipóteses para sumiço de Sala

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2019 às 09:16 • Atualizado: 23/01/2019 às 12:05

São Paulo, SP

Foto: AFP


As buscas pelo avião que levava o jogador Emiliano Sala e desapareceu no caminho de Nantes, na França, para Cardiff, na Inglaterra, foram retomadas nesta quarta-feira. Nesta terça, a polícia britânica havia suspendido as operações em função de condições climáticas desfavoráveis, mas, por meio de comunicado, informou que, nesta manhã, enviou duas aeronaves para o local onde ocorreu o desaparecimento, no Canal da Mancha.



Nesta terça-feira, o avião monomotor, de modelo PA 46 Malibu, que transportava apenas duas pessoas (Sala e o piloto), foi procurado por aproximadamente 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados). Agora, a Ppolícia britânica trabalha com quatro hipóteses que teriam causado o desaparecimento:

  1. Eles pousaram em outro lugar, mas não fizeram contato;

  2. Desembarcaram na água e apanhados por um navio que passava, mas não fizeram contato;

  3. Pousaram na água e subiram no bote que sabemos que estava a bordo;

  4. O avião quebrou em contato com a água, deixando-os no mar.







O contato com o controle de tráfego aéreo foi perdido a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey, por volta de 20h (17h, no horário de Brasília), e o avião não aterrissou em Cardiff até 21h, conforme o previsto. Por meio de um áudio enviado a amigos, quando já se encontrava dentro da aeronave, o argentino revelou que estava com medo das condições apresentadas pela mesma.

Nesta temporada, Emiliano Sala marcou 13 gols pelo Nantes e chamou a atenção do Cardiff nesta janela de transferências. O clube inglês buscava um reforço para se recuperar no Campeonato Inglês, já que se encontra na 18ª colocação, com 19 pontos. Seriam desembolsados 15 milhões de libras na negociação, que seria a mais cara da história dos britânicos.

Conteúdo Patrocinado