Futebol/Bastidores

Operação de busca pelo avião de Emiliano Sala está suspensa

São Paulo , SP
22/01/2019 19:19:48

Em: Bastidores, Futebol Inglês, Futebol Internacional
Torcida do Nantes, ex-clube de Sala, se manifestou em solidariedade ao jogador (Foto: Loic Venance/AFP)

A polícia da ilha britânica de Guernsey anunciou, na tarde desta terça-feira, que foram suspensas as operações de buscas do avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala. O informativo enfatizou as chances escassas de encontrar sobreviventes.

“Não encontramos qualquer indício das pessoas que estavam a bordo. Se caíram, as chances de sobrevivência, infelizmente, são escassas”, informou a polícia pelo Twitter. As buscas, entretanto, continuarão nesta quarta-feira.

Além do jogador, que viajava de Nantes para se apresentar em seu novo clube, o Cardiff, as autoridades tentam encontrar o piloto do avião, que desapareceu dos radares a cerca de vinte quilômetros de Guernsey.

A aeronave perdeu contato com o controle de tráfego aéreo por volta das 17h00 (horário de Brasília), desta segunda-feira. Desde a última noite, iniciou-se uma operação de buscas envolvendo helicópteros e barcos.

Nesta temporada, Emiliano Sala marcou 13 gols pelo Nantes e chamou a atenção do Cardiff. O clube inglês buscava um reforço para se recuperar na Premier League, já que se encontra na 18ª colocação, com 19 pontos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com