×
| // - :

Futebol

Piatek brilha de novo e Milan vence Atalanta fora de casa

São Paulo , SP
16/02/2019 19:31:48

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Milan

Em partida importante na briga por vaga em competições europeias, o Milan venceu o Atalanta por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato ItalianoA a equipe comandada por Gattuso começou perdendo a partida e teve de virar para sair com os três pontos. Piatek fez dois gols para os Rossoneros e Calhanoglu anotou o outro. Freuler marcou o único do time alviceleste.

Com o resultado, o Milan chegou à quarta posição com 42 pontos, seguindo à frente da Atalanta, estacionada na quinta colocação com 38 pontos. O próximo jogo do time mandante será contra o Torino, pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado, às 11h. Já a equipe de Milão recebe o Empoli na sexta-feira, às 16h30.

Piatek chegou a seis gols com a camisa do Milan (Foto: Miguel Medina/AFP)

O jogo – A partida foi tensa desde o início, com os dois times encontrando dificuldades para construir ataques frente a defesas bem postadas. Na primeira chance real da partida, a Atalanta marcou. Ilicic fez bela jogada pela direita, fintou o marcador e cruzou rasteiro para trás, encontrando Freuler, na entrada da área. O meia chutou rasante e venceu Donnarumma, que ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo do gol.

Logo em seguida, Alejandro Gomez quase fez o segundo em belo chute de fora da área, que passou muito perto da trave direita. Aos 46, o Milan chegou ao empate com o artilheiro Piatek. O lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez cruzou à longa distância e o centroavante desviou com a perna esquerda para fazer um belo gol.

Aos dez minutos da segunda etapa, o Milan virou o jogo. Após Hatebooer rebater mal bola cruzada, Calhanoglu aproveitou e soltou uma bomba cruzada de fora da área para marcar. O autor do segundo gol foi o responsável pela assistência do terceiro. O meia bateu escanteio da esquerda e Piatek desviou de cabeça para ampliar o marcador.

Depois de ficar dois gols atrás no placar, a Atalanta iniciou uma pressão e buscou diminuir a desvantagem. Na primeira chance, Ilicic dominou a bola na intermediária, avançou e finalizou forte de fora da área com a bola raspando a trave. Na sequência, Kulusevski teve a última chance do jogo, recebendo cruzamento dentro da área e finalizando de primeira, obrigando Donnarumma a fazer grande defesa no reflexo.

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores