Pela Copa Itália, dérbi de Turim vale vaga na semifinal - Gazeta Esportiva
Pela Copa Itália, dérbi de Turim vale vaga na semifinal

Pela Copa Itália, dérbi de Turim vale vaga na semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2018 às 20:00 • Atualizado: 02/01/2018 às 20:07

São Paulo, SP

Dybala desequilibrou no último dérbi de Turim e será titular novamente (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Encerrando as quartas de final da Copa Itália, a Juventus recebe o Torino nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). O confronto decide qual clube de Turim representará a cidade nas semifinais da competição e o favoritismo é todo da Velha Senhora, que não perde há 16 jogos e jogará em seu estádio.

A equipe da casa, vice-líder do Campeonato Italiano e dona do melhor ataque da Itália, vai a campo com o que tem de melhor. Apenas o goleiro Buffon é desfalque devido a uma lesão que o tirou de ação nas últimas semanas. Mas mesmo sem Buffon, a defesa da Juventus está em fase espetacular e sofreu apenas um gol nos últimos nove jogos. Além disso, o ataque comandado por Dybala promete dar trabalho.

Do outro lado do campo, o Torino tenta segurar a poderosa rival e também tem na defesa o seu principal trunfo. A equipe grená é a que mais empata no futebol italiano, empatando seis dos últimos dez jogos que fez. No Campeonato Italiano, foram dez igualdades em 19 jogos. No ataque, o destaque do time é o espanhol Iago Falqué, que marcou oito vezes na temporada, sete pelo campeonato e uma pela copa.

As equipes já se enfrentaram nesta temporada pelo Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Juventus goleou o conterrâneo por 4 a 0 em jogo desequilibrado por Paulo Dybala. Cabe ao Toro esquecer a má atuação e tentar um resultado melhor.

Nas oitavas de final, a Juventus superou o Genoa em casa, enquanto o Torino foi à capital italiana e derrotou a poderosa Roma. Agora, o vencedor do dérbi terá pelo caminho a Atalanta, que bateu o Napoli, fora de casa, na tarde desta terça-feira.

Outros jogos das quartas de final da Copa Itália


26/12 Lazio 1 x 0 Fiorentina


27/12 Milan 1 x 0 Inter


02/01 Napoli 1 x 2 Atalanta

Conteúdo Patrocinado