Paquetá dá assistência em empate do Milan contra a Roma - Gazeta Esportiva
Paquetá dá assistência em empate do Milan contra a Roma

Paquetá dá assistência em empate do Milan contra a Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2019 às 19:44

São Paulo, SP

Na partida mais esperada da 22ª rodada do Campeonato Italiano, Roma e Milan ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Olímpico. O gol do time da capital foi marcado por Zaniolo, enquanto Piatek, com assistência de Paquetá, fez para os visitantes. O grande nome da partida foi o goleiro Donnarumma, do Milan, que fez ao menos cinco defesas importantes.

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 35 pontos, na quinta colocação. Já o time de Milão permaneceu na quarta posição, com 36 pontos. O próximo compromisso da Roma é contra o Chievo, fora de casa, na sexta-feira. Já o Milan recebe o Cagliari no domingo que vem.

Roma e Milan empataram por 1 a 1 em grande partida de Donnarumma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


O jogo - A primeira boa chance da partida veio com o time mandante. O centroavante Dzeko foi lançado em profundidade pela esquerda e, depois de fintar e se livrar do marcador, finalizou para boa defesa de Donnarumma. Entretanto, quem abriu o placar foi o Milan, aos 25 minutos. Paquetá roubou a bola próximo da bandeirinha de escanteio pelo lado esquerdo, encontrou um espaço e cruzou na medida para Piatek, que se adiantou à marcação e desviou com o pé direito pro gol.

Depois de sair atrás do placar, a Roma pressionou o Milan e teve duas oportunidades, aos 25 e 43 minutos, parando em belas defesas de Donnarumma. Primeiro, Zaniolo recebeu de Fazio e finalizou cruzado, obrigando o goleiro a fazer intervenção importante. Depois, Florenzi cruzou na área, Schick cabeceou e o arqueiro se esticou para operar milagre. Na sobra, ainda evitou o gol de Dzeko ao sair nos pés do atacante.

O empate da Roma saiu logo aos 20 segundos da etapa complementar. Depois do zagueiro Musacchio desviar contra o próprio gol, obrigando Donnarumma a fazer nova defesa, o jovem Zaniolo estava no rebote para finalizar diante do gol vazio.

A Roma continuou pressionando em busca da virada e Donnarumma cada vez mais foi se firmando como o nome do jogo. Dzeko, em leve desvio de cabeça, obrigou o goleiro a usar o reflexo para evitar o gol. A última chance de perigo da partida foi do Milan, com o uruguaio Laxalt, que matou no peito a bola cruzada na área, fintou o marcador e chutou forte de direita para boa defesa de Olsen.

Conteúdo Patrocinado