Na estreia do Torneio de Toulon, Japão e Chile vencem pelo grupo A - Gazeta Esportiva
Na estreia do Torneio de Toulon, Japão e Chile vencem pelo grupo A

Na estreia do Torneio de Toulon, Japão e Chile vencem pelo grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 14:34

São Paulo, SP

Chile venceu Portugal neste sábado com Ángelo Araos como titular (Foto: Reprodução/Twitter)


O Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, começou neste sábado, na França, com duas partidas no período da manhã pelo grupo A. O Japão surpreendentemente venceu a Inglaterra, enquanto o Chile deixou a seleção portuguesa para trás. A disputa acontece até dia 15 de junho.

Às 10h05 (de Brasília), no Stade de Lattre de Tassigny, em Aubagne, o Japão conseguiu uma virada impressionante em cima dos ingleses. O primeiro gol da partida foi marcado aos 38 minutos por Trevoh Chalobah, do Chelsea, mas os adversários conseguiram empatar aos 47 com Takuma Ominami, do Júbilo Iwata (da J-League), e virar aos 23 do segundo tempo com Yoichi Naganuma, do Ehime FC. Com o resultado, o Japão ocupa agora a primeira colocação do grupo, enquanto a Inglaterra amarga a terceira colocação.

Na segunda partida, o Chile jogou no mesmo estádio contra Portugal, às 12h30 (de Brasília) e conseguiu um tento salvador de Mathias Pinto, aos 13 minutos do primeiro tempo. Com o resultado conquistado na estreia, os chilenos ocupam a segunda colocação com três pontos, empatados com os japoneses, enquanto Portugal é o último no grupo A. Angelo Araos, do Corinthians, foi titular com a camisa 10.

No domingo, às 14h (de Brasília), a Seleção Brasileira comandada por André Jardine entra em campo para sua estreia e medirá forças com a Guatemala. Anfitriã do campeonato, a seleção da França é a maior campeã, com 12 títulos. Na sequência, aparecem o Brasil, com oito conquistas, Inglaterra, com sete, Portugal e Colômbia, que já venceram em três oportunidades cada.

Conteúdo Patrocinado