Mídia internacional destaca ausência de Neymar em lista da Fifa - Gazeta Esportiva
Mídia internacional destaca ausência de Neymar em lista da Fifa

Mídia internacional destaca ausência de Neymar em lista da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 12:12

São Paulo, SP

Neymar fica fora dos dez indicados ao prêmio The Best, da Fifa, pela primeira vez desde que chegou à Europa (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Pela primeira vez desde que atua na Europa, Neymar não figura na lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo feito pela Fifa. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro não teve seu nome divulgado entre os dez escolhidos e a decisão repercutiu na mídia internacional.

O Mundo Deportivo, da Espanha, comenta a exclusão do brasileiro como "notável ausência" e a inserção de Varane, campeão do mundo e da Liga dos Campeões da temporada, como "surpresa". O Marca escreve: "A grande ausência é de Neymar. Terceiro em 2017 e quarto em 2016, ele caiu (de posição) de maneira surpreendente".

No Daily Mail, da Inglaterra, uma provocação, "não tem espaço para Neymar" e reconhece a "notável ausência" do jogador. No italiano Corriere dello Sport, "Cristiano Ronaldo, único 'italiano', Neymar fora", fazendo menção à recente contratação da Juventus pelo português.

O argentino Olé diz que a ausência de Neymar é "totalmente justificável", já que "ele se machucou no começo do ano no Paris Saint-Germain e não foi figura principal na Copa". O periódico ainda destaca Messi como o único sul-americano na lista.

Jornal espanhol Marca coloca os dez indicados a melhor do mundo pela Fifa e destaca ausência de Neymar (Foto: Reprodução)

Conteúdo Patrocinado