Futebol Internacional

Mídia internacional destaca ausência de Neymar em lista da Fifa

São Paulo , SP
24/07/2018 12:12:11

Em: Brasil, Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain
Neymar fica fora dos dez indicados ao prêmio The Best, da Fifa, pela primeira vez desde que chegou à Europa (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Pela primeira vez desde que atua na Europa, Neymar não figura na lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo feito pela Fifa. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro não teve seu nome divulgado entre os dez escolhidos e a decisão repercutiu na mídia internacional.

O Mundo Deportivo, da Espanha, comenta a exclusão do brasileiro como “notável ausência” e a inserção de Varane, campeão do mundo e da Liga dos Campeões da temporada, como “surpresa”. O Marca escreve: “A grande ausência é de Neymar. Terceiro em 2017 e quarto em 2016, ele caiu (de posição) de maneira surpreendente”.

No Daily Mail, da Inglaterra, uma provocação, “não tem espaço para Neymar” e reconhece a “notável ausência” do jogador. No italiano Corriere dello Sport, “Cristiano Ronaldo, único ‘italiano’, Neymar fora”, fazendo menção à recente contratação da Juventus pelo português.

O argentino Olé diz que a ausência de Neymar é “totalmente justificável”, já que “ele se machucou no começo do ano no Paris Saint-Germain e não foi figura principal na Copa”. O periódico ainda destaca Messi como o único sul-americano na lista.

Jornal espanhol Marca coloca os dez indicados a melhor do mundo pela Fifa e destaca ausência de Neymar (Foto: Reprodução)




  • MESTRE DOS MAGOS

    Somente o Jornal Argentino foi coerente, preciso e pontual em sua colocacao. Sou admirador do futebol do Neymar, mas de boa…Dessa vez ele fez por merecer estar de fora. Espero que ele acorde para o ano que vem.

  • Chico Guru

    Nessa vida a gente colhe o que se planta e dinheiro e fama não serve de adubo. Tenha mais humildade menino Neymar, descole das asas de seu pai e esqueça os Deuses do Egito . Volte a ser aquele menino simples e descontraído e só assim reconquistara o mundo…palavra de Guru.

    • Roberto Schunemann

      Nunca foi “menino simples”.
      No Santos já recusava ser substituido.
      Neymar sabe jogar bola, mas o ego e a cabeça fraca – dele e do seu pai – estão atrapalhando a carreira.

  • Marcelo Silveira

    Na boa se eu fosse o Neymar eu parava com futebol e iria morar em Vegas. Manda a FIFA pra PQP.

  • ANTONIO CAMARÃO

    ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU!

  • Paulo Sergio Gomes

    Grande novidade: IRREAL seria ver ele nominado pois faz tempo que deixou de jogar futebol e dedicar-se a dar golpes nos clubes, festas e farras com os seus TOYS e cada vez mais dramático nas interpretacões de “cai-cai”. O Neymar ou para para pensar e resolve ser sério e jogar o que sabe e pode ou procurar um bom curso de teatro e mudar-se para Hollywood e seguir carreira como ator. Do jeito que ele vai NUNCA será eleito o melhor do mundo. E discordo do amigo Ernesto que diz que as tais listas é pura pilantragem para promover certos jogadores (como Messi e C.Ronaldo). Amigo, pilantragem é o que faz o pai do Neymar e ele consente.

    • SFC – O Maior entre os maiores

      Concordo.
      a Primeira coisa que ele deveria fazer é proibir o pai dele de dar entrevistas e agenciar sua carreira, a segunda coisa é encarar o futebol como uma profissão séria e jogar. Há muito tempo isso deixou de ser brincadeira de criança, ele cresceu, é um homem feito e tem que ter responsabilidades. Ou pára de uma vez e vai gastar a grana que ganhou.

  • Vanessa Estefanyr

    Coutinho merecia mais do que ele

  • Luiz Alberto

    Os 2 mais vitoriosos como melhor do mundo já passaram dos 30 anos, Messi e Cristiano o Neymar precisa descer do salto alto, ganhar o campeonato Francês o PSG ganharia com ou sem Neymar, na Champions não conseguiu e não adianta alegar que se machucou porque o CR7 jogou muito, na copa poderia recuperar mais preferiu o cai, cai, todos sabemos que tem muito puxa sacos contestando a não inclusão nos 10 , mais não jogou para isso.