Messi, CR7 e Van Dijk são os finalistas ao prêmio de melhor da Uefa - Gazeta Esportiva
Messi, CR7 e Van Dijk são os finalistas ao prêmio de melhor da Uefa

Messi, CR7 e Van Dijk são os finalistas ao prêmio de melhor da Uefa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2019 às 10:39

São Paulo, SP

Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, ou Van Dijk, do Liverpool? Esses são os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada 2018/2019 da Uefa, conforme divulgado pela entidade na manhã desta quinta-feira. O prêmio será entregue no dia 29 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, aparece em quarto lugar, mas disputará o título de melhor goleiro contra Lloris, do Tottenham, e Ter Stegen, do Barcelona. Completam o top 10 da Uefa Sadio Mané, Mohamed Salah, Eden Hazard, Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong e Raheem Sterling.

Ganhador será conhecido no dia 29 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Uefa)


A seleção dos três atletas foi feita por um júri composto por 80 treinadores dos clubes que participaram da fase de grupos da edição passada da Champions e da Liga Europa, juntamente com 55 jornalistas de cada uma das 55 equipes da Uefa. Eles tiveram que escolher uma lista com três jogadores, atribuindo cinco, três e um pontos para cada um deles - o resultado final foi baseado no total de votos dos treinadores (que não podem voltar em atletas de sua própria equipe) e dos jornalistas.

Entre as mulheres

O Lyon será premiado de uma forma ou de outra. Isso porque as três finalistas de melhor jogadora da temporada são da equipe, atual campeã da Liga dos Campeões da categoria. São elas a inglesa Lucy Bronze, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry.

Confira os outros prêmios da Uefa




- Melhor defensor da temporada: Alexander-Arnold (Liverpool), Matthijs de Ligt (Juventus), Virgil van Dijk (Liverpool)





- Melhor meia da temporada: Frenkie de Jong (Barcelona), Christian Eriksen (Tottenham) e Henderson (Liverpool)





- Melhor atacante da temporada: Mané (Liverpool), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus)






- Melhor jogador da Liga Europa: Giroud (Chelsea), Hazard (Real Madrid) e Jovic (Real Madrid)





Conteúdo Patrocinado