Malcom passa em branco e Bordeaux empata com o Saint-Etienne - Gazeta Esportiva
Malcom passa em branco e Bordeaux empata com o Saint-Etienne

Malcom passa em branco e Bordeaux empata com o Saint-Etienne

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 18:01 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Brigando por uma vaga na Liga Europa, o Bordeaux abriu a 36ª rodada do Campeonato Francês com um empate por 2 a 2 com o Saint-Etienne, fora de casa, no Estádio Geoffrey Guichard. Vice-artilheiro do Bordeaux na competição, com sete gols marcados, o atacante brasileiro Malcom atuou durante os 90 minutos da partida, mas passou em branco.

O resultado não foi dos melhores para as ambições do Bordeaux no torneio. O time permaneceu na quinta colocação, agora com 57 pontos, mas pode ver o Lyon, principal adversário na briga por uma vaga na Liga Europa, abrir vantagem no quarto lugar. O Saint-Etienne, por sua vez, chegou a 50 pontos e se manteve na sétima posição.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês na próxima semana. No domingo, dia 14 de maio, às 15 horas (de Brasília), o Bordeaux recebe o Olympique de Marselha. No mesmo horário, o Saint-Etienne joga novamente em casa contra o vice-líder Paris Saint-Germain.

Resultado pode complicar a vida do Bordeaux por uma vaga na Liga Europa (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


O jogo – O equilíbrio foi a palavra que definiu a partida desde o início. Atuando diante de seu torcedor, o Saint-Etienne procurou tomar a iniciativa do jogo e teve vantagem na posse de bola, porém não conseguiu transformar este domínio em chances concretas de gols. Mesmo ficando pouco tempo com a bola nos pés, o Bordeaux levou mais perigo nas finalizações, apostando principalmente nos contragolpes.

E foram os visitantes que saíram na frente. Na marca de 42 minutos do primeiro tempo, Lewczuk foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ounas cobrou com categoria, no canto esquerdo do goleiro e colocou o Bordeaux em vantagem. O Saint-Etienne respondeu imediatamente e chegou ao empate aos 45 minutos. Em boa trama do trio ofensivo, Monnet-Paquet tocou na meia-lua para Hamouma, que desviou de calcanhar e deixou Beric na cara do gol. O atacante esloveno bateu na saída do goleiro e deixou tudo igual.

O Bordeaux manteve a postura do primeiro tempo na volta do intervalo e surpreendeu novamente o Saint-Etienne aos cinco minutos da etapa complementar. Ounas cruzou da direita, Plasil desviou de cabeça na primeira trave e Laborde apareceu no segundo pau para empurrar para o gol.

Outra vez em desvantagem, o Saint-Etienne voltou à carga para evitar o prejuízo. Depois de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate aos 19 minutos. Veretout cobrou escanteio da esquerda, Theophile-Catherine desviou para o meio da área e Pajot chegou batendo. O goleiro Ruffier e o lateral direito Sabaly tentaram evitar o gol, mas não conseguiram impedir que a bola cruzasse a linha da meta.

Conteúdo Patrocinado