Gazeta Esportiva |

Mãe de técnico nigeriano é sequestrada às vésperas de partida decisiva

Em Bastidores, Futebol Internacional, Olimpíadas 2016
Publicado em 17/11/2015 14:43:20 Compartilhe
São Paulo , SP
Samson Siasia fez um apelo nesta terça-feira para que sequestradores libertem sua mãe (Foto: Reprodução/Facebook)
Samson Siasia fez um apelo nesta terça-feira para que sequestradores libertem sua mãe (Foto: Reprodução/Facebook)

O técnico da seleção olímpica nigeriana fez um apelo nesta terça-feira para que os criminosos que sequestraram sua mãe, de 72 anos, a libertassem sem nenhum dano. Por meio de um comunicado oficial divulgado no site da federação de futebol do país,  Samson Siasia expressou sua preocupação e lamentou não poder estar na Nigéria para acompanhar a situação.

Siasia realtou que três homems de motocicleta levaram sua mãe nesta segunda-feira, em Odoni, povoado de Bayelsa, estado localizado no sul da Nigéria. Esse tipo de crime é recorrente na região, que é caracterizada pela abundância em petróleo, onde famílias ricas são sempre as vítimas preferidas.

Samson Siasia está com a delegação da Nigéria em Gambia, onde terá a missão de comandar seus jogadores em uma partida que poderá classifica-los para o Jogos Olímpicos do ano que vem, que será realizado no Rio de Janeiro. Afirmando não possui renda que justifique o sequestro de sua mãe, o treinador pediu para que os responsáveis pelo crime o deixem se concentrar no confronto da seleção nigeriana.

“O que esperam de mim? Não tenho dinheiro. Peço-lhes, por favor, que a libertem para que eu possa me concentrar na tarefa de classificar a equipe nacional olímpica para os Jogos do Rio”, comunicou.

Comente