Lyon visita o Caen para ir às semifinais da Copa da França - Gazeta Esportiva
Lyon visita o Caen para ir às semifinais da Copa da França

Lyon visita o Caen para ir às semifinais da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2018 às 08:22 • Atualizado: 01/03/2018 às 08:32

São Paulo, SP

Memphis Depay é a principal esperança do Lyon para o confronto (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), Caen e Lyon se enfrentam no Stade Michel d'Ornano, em Caen, em partida válida pelas quartas de final da Copa da França. O time da casa busca se classificar para as semifinais do torneio pela primeira vez em sua história, enquanto os visitantes já ostentam cinco conquistas.

O Lyon chega às quartas de final após derrotar o Montpellier por 2 a 1 nas oitavas. No Campeonato Francês, porém, o momento não é dos melhores: nas últimas cinco partidas, foram três derrotas e dois empates, com 11 gols sofridos ao todo. Mesmo assim, a equipe se mantém com folga na quarta colocação e ainda busca uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem. Liderado por Memphis Depay, o heptacampeão francês é o favorito para o confronto.

O Caen, por sua vez, vai para o duelo como zebra. Após classificar-se nos pênaltis contra o Metz, o time chega a essa fase da competição pela quarta vez em sua história. As outras três foram em 1992 (derrota para o Olympique de Marselha), 1996 (derrota para o Montpellier) e 1998 (derrota para o Lens). Também vivendo mau momento no Campeonato Francês, o clube da região da Normandia tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e, na 13° colocação, ainda flerta com a zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado