Lucas marca, PSG bate Lyon e vai à semifinal da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Lucas marca, PSG bate Lyon e vai à semifinal da Copa da Liga

Lucas marca, PSG bate Lyon e vai à semifinal da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 20:12 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Lucas entrou no decorrer da partida e foi premiado com o gol da vitória do PSG (foto: Thomas Samson/AFP)
Lucas entrou no decorrer da partida e foi premiado com o gol da vitória do PSG (foto: Thomas Samson/AFP)


 

Paris Saint-Germain e Lyon fizeram uma partida equilibrada no Parc des Princes, nesta quarta-feira, válida pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Melhor para o líder do Campeonato Francês, que venceu por 2 a 1 e se classificou para as semifinais da competição. Rabiot e Lucas fizeram os gols dos donos da casa enquanto Tolisso descontou para o Lyon.


O PSG, atual bicampeão consecutivo do torneio, segue vivo na busca por mais um título, o terceiro seguido e o sexto no total. O adversário do time de Paris na semifinal será o Lille, que passou pelo Guingamp nos pênaltis. A outra semifinal será entre Bordeaux e Toulouse, que passaram por Lorient e Olympique de Marselha, respectivamente.


O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Lyon tentou pressionar o Paris Saint-Germain no início, mas os donos da casa tocavam bem a bola e conseguiam sair da pressão do adversário. Na marca de cinco minutos, Kurzawa tabelou, invadiu a área e finalizou, mas a bola desviou na zaga e ficou tranquila para Gorgelin fazer a defesa.


O PSG adiantava a marcação para tentar dificultar a saída de bola do Lyon, entretanto os visitantes estavam atentos e faziam a transição para o ataque sem maiores problemas. No entanto, demoravam para definir as jogadas e facilitavam o trabalho defensivo do time da capital francesa, que retomava a posse de bola e trocava passes pacientemente.


O Lyon chegou com perigo aos 14 minutos, após cobrança de escanteio na segunda trave, mas a finalização saiu por cima da meta defendida por Sirigu. Na sequência, o PSG abriu o placar. Aos 16 minutos, Rabiot recebeu passe na entrada da área e bateu para estufar as redes. David Luiz por pouco não ampliou aos 25, ao completar de cabeça escanteio cobrado por Lavezzi.


O equilíbrio se manteve até o final da primeira etapa, refletindo nas estatísticas. O jogo chegou a ter 50% de posse de bola para cada equipe. Aos 41 minutos, o Lyon tratou de deixar tudo igual também no placar. Tolisso recebeu passe na grande área e acertou uma bomba para estufar as redes de Sirigu.





O jogo foi marcado pelo equilíbrio constante, refletido no placar apertado (foto: Thomas Samson/AFP)
O jogo foi marcado pelo equilíbrio constante, refletido no placar apertado (foto: Thomas Samson/AFP)


 

O PSG começou com a bola no segundo tempo e apostou nos lançamentos longos para chegar ao ataque. A defesa do Lyon estava bem postada e interceptava com facilidade as ligações diretas do adversário. No ataque, os visitantes tocavam a bola e esperavam o espaço para finalizar. Aos seis minutos, Beauvue recebeu cruzamento da direita, mas cabeceou por cima, desperdiçando uma boa chance de virar o jogo.


O Lyon pressionava o Paris Saint-Germain, que não conseguia trocar passes devido à marcação adiantada do rival. Os donos da casa, então, mantiveram a estratégia da ligação direta entre a defesa e o ataque, apostando na velocidade de Cavani, Lavezzi e Lucas, que entrou no lugar do argentino aos 20 minutos.


A estrela do brasileiro não demorou a brilhar. Nove minutos depois de entrar em campo, o camisa 7 do PSG desempatou a partida. Di María puxou contra-ataque em velocidade e passou para Lucas completar para o gol. O atacante ex-São Paulo estava afim de jogo e aos 34 minutos quase marcou novamente, arriscando chute da entrada da área. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo a Gorgelin.


O Lyon tentou reagir e igualar outra vez o marcador, mas não conseguiu. Mesmo sem jogar bem, a força do Paris Saint-Germain no Parc des Princes prevaleceu e o time da capital saiu de campo com a classificação garantida para as semifinais da Copa da Liga Francesa.


Olympique decepciona e Lille avança - Ainda nesta quarta-feira foram realizados outros dois jogos das quartas de final da Copa da Liga Francesa. O Olympique de Marselha decepcionou ao perder por 2 a 1 para o Toulouse, na prorrogação, e dar adeus à competição. O Lille, por sua vez, avançou ao derrotar o Guingamp por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Conteúdo Patrocinado