Dérbi entre Inter e Milan encerra rodada do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Dérbi entre Inter e Milan encerra rodada do Campeonato Italiano

Dérbi entre Inter e Milan encerra rodada do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/03/2018 às 08:35 • Atualizado: 04/03/2018 às 09:07

Rio de Janeiro, RJ

Milan tenta manter a boa fase no dérbi de Milão, contra a Inter (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Após a vitória da Juventus sobre a Lazio e a derrota do Napoli para a Roma, a 27ª rodada do Campeonato Italiano continua neste domingo. A principal atração do dia acontecerá às 16h45 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, onde acontece o clássico da cidade entre Milan e Internazionale.

Os times, porém, vivem situações opostas na tabela de classificação. Com 44 pontos conquistados, o Rubro-Negro está fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa. Algo que pode ser considerado um vexame para o maior investimento em reforços desta temporada.

No entanto, os Rossoneros vêm de três vitórias seguidas no Italiano e querem mais. "Jogos assim têm de ser jogados com firmeza. Quero que os rapazes deem tudo de si", disse Gennaro Gattuso, treinador do Milan. "Não podemos cometer muitos erros porque pagaremos por eles. Quero ver um grande jogo física e mentalmente".

Já a Inter aparece na quarta colocação, com 51 pontos ganhos. Se o título é uma possibilidade remota, a presença na zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa já empolga os torcedores. A equipe vem de vitória sobre o Benevento e quer manter a bola rolando.

"Jogaremos o jogo mais atrativo da temporada e sabemos o quanto ele significa para a torcida", disse Luciano Spalletti, técnico da Inter. "Esse jogo é uma oportunidade de escrevermos nosso próprio futuro sem nos preocuparmos com os próximos jogos".

Confira todos os confrontos programados deste fim de semana pelo Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Spal 1 x 0 Bologna
Lazio 0 x 1 Juventus
Napoli 1 x 2 Roma

Domingo
08h30 Genoa x Cagliari
11h00 Atalanta x Sampdoria
11h00 Benevento x Hellas Verona
11h00 Chievo x Sassuolo
11h00 Torino x Crotone
11h00 Udinese x Fiorentina
16h45 Milan x Internazionale

Conteúdo Patrocinado