Klopp quer De Ligt para formar dupla com Van Dijk no Liverpool - Gazeta Esportiva
Klopp quer De Ligt para formar dupla com Van Dijk no Liverpool

Klopp quer De Ligt para formar dupla com Van Dijk no Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2019 às 17:57 • Atualizado: 04/06/2019 às 17:58

São Paulo, SP

De Ligt é o principal alvo do Liverpool para reforçar a zaga (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Liverpool agora se volta para a janela de transferências para reforçar pontualmente seu elenco. O treinador Jurgen Klopp identificou que uma das principais carências do time é na zaga e, para fortalecer esse setor, os Reds agora planejam uma investida no zagueiro Matthijs De Ligt, do Ajax. A informação é do jornal alemão Bild.

Klopp acredita que o jovem zagueiro holandês tem potencial para se tornar um dos melhores defensores do mundo em poucos anos. Com 19 anos, De Ligt já é o capitão do Ajax, que nesta temporada chegou à semifinal da Liga dos Campeões.




Atualmente, o titular na zaga do Liverpool ao lado de Van Dijk é Matip, porém o zagueiro alemão não transmite a segurança que Klopp pretende ter em sua equipe. Além de Matip, o Liverpool também tem em seu elenco os defensores Matip e Joe Gomez.

Para ter De Ligt, porém, o Liverpool terá de enfrentar uma concorrência ferrenha no mercado. Isso porque Barcelona, Manchester United e Bayern de Munique também têm carências na zaga e já demonstraram interesse em contar com o holandês. O Ajax pede cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões).

Conteúdo Patrocinado