Fabio Capello critica zagueiro Bonucci: "Não sabe defender" - Gazeta Esportiva
Fabio Capello critica zagueiro Bonucci: "Não sabe defender"

Fabio Capello critica zagueiro Bonucci: "Não sabe defender"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2017 às 09:27

São Paulo, SP

Titular do Milan e da Itália Bonucci foi criticado pelo técnico italiano (Foto: Reprodução/Twitter)


Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, o italiano Leandro Bonucci não foi poupado de críticas pelo técnico Fabio Capello, que já treinou Milan, Juventus e a seleção inglesa e hoje trabalha no futebol chinês. Ao canal italiano Sky Sports, Capello enalteceu a qualidade técnica do defensor, mas criticou sua habilidade defensiva.

"Com a bola nos pés, eu o coloco entre os três melhores do mundo", disse Capello sobre o capitão do Milan. "Mas Bonucci não sabe defender, tem um grande problema neste fundamento".

Para o treinador, Bonucci se encaixa melhor em esquema com três zagueiros, utilizado pela Juventus e pela seleção italiana, do que com dois zagueiros e dois laterais, o preferido no Milan. "A Juve para ele era o ambiente ideal, na defesa de três ele é perfeito, enquanto com quatro está sofrendo muito".

Depois de ser eleito para a seleção da última temporada da Fifa, Bonucci não conseguiu trazer o bom momento para a temporada atual, ao menos em relação a resultados. O Milan é apenas o 11º colocado no Campeonato Italiano e a Itália ficou de fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

Conteúdo Patrocinado