Em jogo eletrizante, Freiburg vira contra o Colônia com dois gols nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Em jogo eletrizante, Freiburg vira contra o Colônia com dois gols nos acréscimos

Em jogo eletrizante, Freiburg vira contra o Colônia com dois gols nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2017 às 14:39

São Paulo, SP

Sob muita neve, Colônia e Freiburg protagonizaram o melhor jogo da rodada (Foto: Guido Kirchner/AFP)


Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Colônia recebeu o Freiburg para o duelo entre lanterna e vice-lanterna da competição. Mas apesar da posição dos times na tabela, o jogo foi emocionante e só foi decidido nos acréscimos, com placar final de 4 a 3 para o Freiburg.

Com a vitória, o Freiburg vai a 15 pontos e sobe uma posição, ficando em 16º e ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. Já o Colônia, que ainda não venceu no campeonato, continua com apenas três pontos e na lanterna.

O jogo - Jogando em casa, o Colônia tentava sua primeira vitória no campeonato, justamente contra o time à sua frente na tabela, e começou pressionando o Freiburg.

A pressão surtiu efeito rapidamente. Dominante, o Colônia abriu o placar com Lukas Klunter aos sete minutos e ampliou com Guirassy, de pênalti, aos 15.

Aos 28 minutos, o Colônia aumentou a vantagem com um gol contra do zagueiro Stanko, que foi infeliz na tentativa de cortar o cruzamento e jogou contra a própria meta.

O Freiburg descontou ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Petersen acertou um bonito voleio após cobrança de falta e não deu chances para o goleiro Horn.

A partida mudou completamente no segundo tempo. O Colônia abriu mão de atacar, enquanto o Freiburg tentava o gol a todo custo, até que, com 19 minutos, Haberer aproveitou escanteio e cabeceou para diminuir a vantagem.

O Freiburg não conseguia furar a defesa do Colônia até os 43 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Ozcan em Hofler. O artilheiro Petersen converteu e empatou a partida.

No entanto, aos 49 minutos, o árbitro viu mão na bola de Guirassi dentro da área e marcou outro pênalti. Novamente Petersen cobrou e marcou seu terceiro no jogo, fechando o placar em 4 a 3.

Outros jogos da rodada




Sexta-feira


Stutgart 0 x 2 Bayer Leverkusen


Sábado


Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayern


Borussia Dortmund 1 x 2 Werder Bremen


Hamburgo 0 x 0 Wolfsburg


RB Leipzig 2 x 2 Mainz 05


Borussia Monchengladbach 1 x 1 Schalke 04

Domingo


Hannover 96 2 x 0 Hoffenheim


Augsburg x Hertha Berlin (15h00)



Conteúdo Patrocinado