Borussia Monchengladbach e Schalke 04 empatam em jogo equilibrado - Gazeta Esportiva
Borussia Monchengladbach e Schalke 04 empatam em jogo equilibrado

Borussia Monchengladbach e Schalke 04 empatam em jogo equilibrado

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 18:20

São Paulo, SP

O confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Patrik STOLLARZ/AFP)


Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, Borussia Monchengladbach e Schalke 04 empataram por 1 a 1 em confronto direto na parte de cima da tabela. Separadas por um ponto, ambas as equipes buscam vaga na próxima Liga dos Campeões.

A partida foi marcada por dois lances importantes que passaram pela revisão da arbitragem em vídeo. O Monchengladbach teve um gol anulado por impedimento confirmado pelo vídeo, enquanto o Schalke sofreu com um pênalti desmarcado pelo recurso.

Com o empate, o Monchengladbach vai a 25 pontos e sobe para a 4ª posição, enquanto o Schalke vai a 26 pontos e fica na 3ª posição. Na próxima rodada, o Monchengladbach visita o Freiburg na terça-feira e o Schalke recebe o Augsburg na quarta-feira.

O jogo - Jogando em casa, o Monchengladbach começou dominando as ações e abriu o placar aos 23 minutos. Em escanteio, o volante Kramer aproveitou falha da marcação do Schalke para abrir o placar livre de marcação.

Em desvantagem, o Schalke passou a pressionar em busca do gol de empate. O brasileiro Naldo chegou a balançar a rede em escanteio, mas o árbitro assinalou falta de ataque no lance e anulou o tento.

Aos 30 minutos, o zagueiro Ginter protagonizou um lance sensacional. Na entrada da pequena área, Kehrer chutou firme, mas o zagueiro do Monchengladbach evitou o empate do Schalke de cabeça.

Aos 36 minutos foi a vez do Monchengladbach ter um gol anulado. Após erro na saída de bola do Schalke, o atacante e capitão Stindl concluiu para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo árbitro de vídeo.

Aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti contra o Schalke, mas a marcação foi anulada com o árbitro de vídeo, que acusou falta de ataque antes do momento do pênalti.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo, com ambos os times atacando. Aos 16 minutos, o Schalke chegou ao empate com gol contra do zagueiro Vestergaard, tentando cortar o cruzamento de Caligiuri.

Depois do gol, o ritmo do jogo aumentou e se manteve até o final, com ambos os times tentando a vitória. Aos 41 minutos, o Schalke teve a grande chance de virar o jogo, mas o goleiro Sommer fez grande defesa em chute de Moting e assegurou o empate no placar.

Outros jogos da rodada

Sexta-feira


Stutgart 0 x 2 Bayer Leverkusen


Sábado


Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayern


Borussia Dortmund 1 x 2 Werder Bremen

Hamburgo 0 x 0 Wolfsburg


RB Leipzig 2 x 2 Mainz 05


Domingo


Colônia x Freiburg


Hannover 96 x Hoffenheim


Augsburg x Hertha Berlin



Conteúdo Patrocinado