Embaixo de um temporal, Borussia Dortmund goleia Udinese - Gazeta Esportiva
Embaixo de um temporal, Borussia Dortmund goleia Udinese

Embaixo de um temporal, Borussia Dortmund goleia Udinese

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 14:27 • Atualizado: 27/07/2019 às 23:11

São Paulo, SP

Em amistoso diante da Udinese na tarde deste sábado, o Borussia Dortmund se impôs e aplicou uma goleada de 4 a 1. A partida que ocorreu no estádio Schnabelholz, na Áustria, ficou marcada por uma forte chuva que começou a cair a partir do segundo tempo, levando o árbitro ao apito final antes mesmo dos 90 minutos.

Desde o início do jogo, o Borussia Dortmund dominava a posse de bola e tinha facilidade para chegar ao gol adversário. Logo aos 6 minuos, o atacante Thorgan Hazard aproveitou uma falha feia do brasileiro Rodrigo Becão e finalizou livremente para abrir o placar. Os alemães seguiram controlando o jogo, mas sem muita agressividade, e aos 19 minutos chegou ao segundo gol com Mario Götze, em uma cobrança de pênalti.



O gol do camisa 10 Auri-Negro abriu ainda mais a frágil defesa da Udinese e, aos 28 minutos, Weigl recebeu a bola dentro da grande área de bateu cruzado para marcar o terceiro gol. Antes do término da primeira etapa, ainda deu tempo de Brandt ampliar o placar.

Com 4 a 0 no placar e uma chuva que engrossava, se iniciou o segundo tempo. O nível técnico do jogo ficou comprometido pelas condições do gramado que, encharcado, dificultava a troca de passes e movimentação dos jogadores. O próprio perfil do Borussia Dortmund nas redes sociais brincou com o temporal.



Mesmo com as condições climáticas dificultando a partida, a Udinese conseguiu diminuir a vantagem, com um gol de Rolando Mandragora que, aos 76 minutos, decretou o placar final de 4 a 1.

Aos 84 minutos, o árbitro optou por encerrar a partida, dado que a chuva seguia ganhando força e pouco podia ser feito em campo.

O jogo diante da Udinese foi o último compromisso do Borussia Dortmund antes da disputa pela Supercopa da Alemanha, diante do Bayern, no próximo sábado (3).



Outros amistosos deste sábado:


Vissel Kobe 0 x 2 Barcelona

Yokohama Marinos 1 x 3 Manchester City

PSG 1 x 1 Inter de Milão

Conteúdo Patrocinado