Futebol/Supercopa da Itália

Cristiano Ronaldo decide e Juventus vence o Milan na Supercopa da Itália

São Paulo , SP
16/01/2019 17:43:06

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus, Milan

Em jogo único válido pelo título da Supercopa da Itália, a Juventus bateu o Milan por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo. A taça prevê o confronto entre o campeão italiano e o vencedor da Copa da Itália. Como a Juventus conquistou ambos os títulos, o Milan foi o adversário por ter sido o vice da Copa.

O brasileiro Paquetá foi titular pela segunda vez na equipe treinada por Gattuso. O brasileiro teve atuação discreta e não se destacou ofensivamente e foi substituído aos 26 minutos da segunda etapa. O gol da partida de Cristiano Ronaldo foi marcado de cabeça, após belo cruzamento de Pjanic.

A próxima partida da Juventus é pelo Campeonato Italiano, contra o Chievo, na próxima segunda-feita, em Turim. Já o Milan visita o Genoa, também pelo Nacional, no mesmo dia.

O jogo – O jogo começou elétrico, com as duas equipes buscando o gol logo nos primeiros minutos. A primeira boa chance foi com o brasileiro Douglas Costa, que de fora da área chutou com perigo para a direita da meta. Logo em seguida, Çalhanoglu respondeu para o Milan, também em finalização de fora da área, que assustou Szczesny.

Aos 15, Cancelo fez a ultrapassagem e finalizou da direita cruzado. O chute do português quase colocou o time de Turim na frente. O próximo lance de perigo só foi acontecer 13 minutos depois, com um gol anulado. Matuidi recebeu de Douglas Costa e finalizou para o fundo do gol. O volante francês estava em condição ilegal e o tento foi bem invalidado.

O último lance de perigo da Juve no primeiro tempo foi um belíssimo voleio de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Douglas Costa. A finalização do português quicou no gramado e a bola passou raspando o travessão. Logo na sequência, Çalhanoglu finalizou forte da esquerda para defesa em dois tempos de Szczesny.

Na volta do segundo tempo, o Milan acertou o travessão logo aos dois minutos com Cutrone. O atacante italiano recebeu a bola na área e finalizou com muita força na trave superior.

O gol da Juve saiu aos 15 minutos, com Cristiano Ronaldo. O meio-campista Pjanic cruzou com perfeição para o português, que, nas costas da zaga, cabeceou sem chances para Donnarumma. Logo em seguida, o time de Turim teve mais um gol anulado. Matuidi, que novamente estava impedido, serviu Dybala, que mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 29 minutos, o árbitro de vídeo foi utilizado para expulsar Kessié, do Milan. O volante deu um pisão na canela de Emre Can e recebeu o cartão vermelho direto.

Depois da expulsão, o jogo perdeu em emoção, já que o Milan não conseguiu se organizar para pressionar e buscar o gol de empate, e a Juventus apenas administrou o resultado com posse de bola.