Coutinho brilha e Liverpool vence; Chelsea supera Leicester de virada - Gazeta Esportiva
Coutinho brilha e Liverpool vence; Chelsea supera Leicester de virada

Coutinho brilha e Liverpool vence; Chelsea supera Leicester de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2016 às 17:36 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Coutinho e Firmino tiveram atuação de gala contra o Derby County (Foto: Paul Ellis/AFP)
Coutinho e Firmino tiveram atuação de gala contra o Derby County (Foto: Paul Ellis/AFP)

Pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool venceu o Derby County por 3 a 0, no Estádio iPro. O maior destaque da partida foi o brasileiro Philippe Coutinho, que deu duas assistências e ainda marcou um gol. Com o resultado, os reds passam adiante na classificação.


O Liverpool saiu na frente aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Coutinho que Klavan completou. Já na segunda etapa, aos 4, foi a vez do próprio Coutinho marcar o seu gol após passe de Firmino. Cinco minutos depois, Origi recebeu do camisa 10 e fechou o placar.


Garantido na quarta rodada da competição, os reds aguardam o sorteio para a quarta rodada, que será na próxima quarta-feira, para descobrir quem será o próximo adversário. Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool já voltará a entrar em campo, no próximo sábado para enfrentar o Hull City.


O jogo – Desde o primeiro minuto, o Liverpool assumiu total controle do confronto, mal deixando o adversário passar do meio do campo. Aos 7 minutos, Firmino avançou com a bola e arriscou da entrada da área um chute com curva em direção ao ângulo, mas apenas resvala a trave e vai para a linha de fundo.


Aos 24 minutos, os reds conseguiram abrir o placar. Coutinho cobrou escanteio na pequena área, a zaga falhou feio e a bola sobrou para Klavan empurrar para as redes. Com bom entrosamento, Coutinho e Firmino faziam uma boa apresentação e ganhavam todas da defesa adversária.


Antes de descer para os vestiários, Origi ainda testou Mitchell. Da entrada da área, o atacante belga resolveu arriscar e o goleiro espalmou o perigo para longe.


Na volta para a segunda etapa, o Liverpool já decidiu de vez o confronto em poucos minutos. Aos 4, Firmino encontrou espaço na marcação para dar um grande passe para Coutinho. O camisa 10 invadiu a área e tocou rasteiro no cantinho do goleiro.


Cinco minutos depois, aos 9, os visitantes ampliaram a vantagem. Coutinho ficou com a bola no meio do campo e achou uma ótima enfiada para Origi sair livre dentro da área. Sem pestanejar, o belga ajeitou a bola e acertou um chute alto direto nas redes.


Com o resultado já definido, Klopp aproveitou para realizar as suas três substituições para poupar o elenco. Ainda assim, o Liverpool seguiu melhor. Aos 25, Moreno avançou firme pela lateral esquerda, mas errou o chute e mandou longe.


Nos últimos 15 minutos, a intensidade da partida diminuiu muito. Os dois times apenas esperaram o árbitro apitar o fim do confronto.


Chelsea consegue grande virada e elimina Leicester na Copa da Liga




Com dois gols de Fabregas, o Chelsea conseguiu a virada sobre o Leicester (Foto: Anthony Devlin/AFP)
Com dois gols de Fabregas, o Chelsea conseguiu a virada sobre o Leicester (Foto: Anthony Devlin/AFP)


Também pela Copa da Liga, em jogo disputado, o Chelsea conseguiu vencer, de virada, o Leicester por 4 a 2, no Estádio King Power. Depois de abrir dois gols de vantagem, os Foxies não conseguiram conter os visitantes e acabaram sucumbindo dentro de casa.

A partida começou equilibrada. Logo de cara, o Chelsea marcou um gol com Pedro, mas o atacante estava impedido. Aos 16, foi a vez do Leicester responder. Depois de cruzamento de Musa, Azpilicueta tirou mal e Okazaki completou de cabeça encobrindo o goleiro Begovic.

Aos 33, o jogador japonês castigou mais uma vez os blues. Em jogada muito parecida com o primeiro gol, Pedro afastou mal, Okazaki recebe de King e bateu na saída do arqueiro. Antes do fim do primeiro tempo, Cahill descontou para os blues.

Na volta para a segunda etapa, o Chelsea conseguiu o empate. Aos 4, depois da zaga afastar cruzamento, a bola sobrou pingando para Azpilicueta, que acertou um grande chute no ângulo de Zieler. Os blues cresceram no confronto, mas não conseguiram superar o adversário e a partida foi para a prorrogação.

Logo no minuto inicial da primeira etapa do tempo extra, os blues marcaram. Em jogada muito bem tramada entre Hazard e Diego Costa, o belga deixou de calcanhar para Fabregas, que ajeitou e bateu firme na saída do goleiro. Aos 4, o espanhol aproveitou uma sobra de bola dentro da área, chutou no meio do gol e definiu o resultado.

O Arsenal também entrou em campo nesta terça-feira e venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, no Estádio City Ground. Sem dificuldade, os Gunners abriram o placar aos 23 minutos, quando Xhaka acertou um tiro da entrada da área. Já na segunda etapa, aos 15, de pênalti, e aos 36, Lucas Perez marcou duas vezes e Ox-Chamberlain, já nos acréscimos, fechou o placar.

Conteúdo Patrocinado