Com Rooney apagado, Manchester United vence a segunda no Inglês - Gazeta Esportiva
Com Rooney apagado, Manchester United vence a segunda no Inglês

Com Rooney apagado, Manchester United vence a segunda no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 17:55

São Paulo, SP

Januzaj foi o autor do único gol da partida, que deu a vitória ao United (Foto: Manchester United Site Oficial)
Januzaj foi o autor do único gol da partida, que deu a vitória ao United (Foto: Manchester United Site Oficial)


Pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United foi até Birmingham, enfrentar o dono da casa Aston Villa, no Villa Park. Com uma atuação modesta, assim como na rodada da estreia, mas dominando a maior parte do confronto, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0.

A partida teve um início morno, e nenhuma das equipes ameaçou a meta adversária nos primeiros minutos da etapa inicial. O jovem Adnan Januzaj, que começou a partida como titular na vaga de Young foi responsável pelas criações de jogadas mais interessantes da equipe de Manchester.

Não à toa, dos pés dele saiu o gol que abriu o placar. Aos 29 minutos, Depay e Mata fizeram excelente triangulação com Januzaj pela esquerda e o espanhol lançou o belga dentro da área, que limpou o marcador e bateu cruzado no canto. O gol não acordou os anfitriões, que seguiram sendo dominados até o final do primeiro tempo pela equipe de Van Gaal.

Na etapa final, o United diminuiu o ritmo, o que permitiu que o Aston Villa executasse subidas mais perigosas. Aos 10 minutos Agbonlahor, de cabeça, obrigou Romero a fazer boa intervenção. A defesa passou a sofrer para sair com a bola, pressionada pelo ataque adversário. Rooney, um dos grandes nomes do time, fez partida muito apagada.

Na tentativa de alterar o tom da partida, Van Gaal lançou a campo Schweinsteiger e Herrera, nas vagas de Carrick e Januzaj. As alterações surtiram algum efeito, e o Manchester United passou a ditar mais as ações do jogo, com Schneiderlin dando cruzamento venenoso e Depay cobrando falta, muito por cima. A grande chance veio aos 27, com belo lançamento de Mata para Depay, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro e acabou errando a meta por muito pouco.

Sem poder de reação, o Aston Villa não chegou a ameaçar efetivamente nenhuma vez o gol de Sergio Romero. O United, mesmo sem uma atuação brilhante, administrou a vantagem com precisão até o apito final. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos mantém o 100% de aproveitamento, somando 6 pontos em duas rodadas. No dia 22 de agosto, os comandados de Van Gaal recebem o Newcastle em Old Trafford no próximo compromisso da Premier League. Antes disso, tem pela frente o Club Brugge, pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, no dia 18, também dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado