Futebol/Campeonato Turco

Com gol de Felipe Melo, Galatasaray vence clássico turco contra Besiktas

GazetaEsportiva.net - Istambul, - Turquia
04/01/2015 18:10:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional

Na tarde deste domingo, o volante Felipe Melo ampliou a relação de idolatria nutrida pelos torcedores do Galatasaray por suas atuações. O brasileiro abriu caminho para a vitória dos Leões sobre o rival Besiktas, no clássico de Istambul, válido pela 16ª rodada do Campeonato Turco. O placar do estádio Recep Tayyip Erdogan terminou com a contagem de 2 a 0 – o outro tento foi anotado pelo atacante Burak Yilmaz, já nos acréscimos.

Após um primeiro período apertado, Felipe Melo presenteou aliviou os fãs do Gala logo aos dois minutos do tempo complementar, escorando de primeira um cruzamento efetuado do setor esquerdo. Com um homem a mais, após a expulsão de Veli Kavlak, a representação dirigida por Hamza Hamzaoglu ampliou a vantagem nos instantes finais, já com o adversário combalido.

Com o importante triunfo, o Galatasaray figura no terceiro posto, empatado em pontos com o Besiktas (35), mas inferior nos critérios de desempate. O líder é o Fenerbahce, com uma unidade a mais, detentor de 11 vitórias, três empates e duas derrotas. As duas primeiras equipes garantem classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Na vitória, o Gala também contou com o brasileiro Alex Telles, lateral com boas passagens por Juventude e Grêmio. Já o Besiktas teve em sua formação o defensor capixaba Ramón, ex-Vasco e Corinthians.

Felipe Melo inaugurou o marcador em Istambul e abriu caminho para o triunfo do Galatasaray sobre o rival
Felipe Melo inaugurou o marcador em Istambul e abriu caminho para o triunfo do Galatasaray sobre o rival – Credito: Reprodução/Twitter