Com dois gols de Morata, Atlético de Madrid vence Real Sociedad - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Morata, Atlético de Madrid vence Real Sociedad

Com dois gols de Morata, Atlético de Madrid vence Real Sociedad

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 16:30

São Paulo, SP

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visitou e venceu a Real Sociedad por 2 a 0 neste domingo. O time comandado por Simeone construiu o placar ainda no primeiro tempo e se distanciou do Real Madrid, que perdeu de 1 a 0 para o Barcelona neste sábado. Os dois gols dos Colchoneros foram marcados pelo centroavante Morata, emprestado pelo Chelsea.

Com o resultado, o Atlético de Madrid permaneceu na segunda colocação e chegou aos 53 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Leganes, no sábado que vem, às 12h15 (de Brasília). Já a Real Sociedad estacionou nos 35 pontos e permaneceu na oitava posição. O próximo compromisso do time será conta o Sevilla, fora de casa, no domingo que vem, às 14h30.

Morata fez os dois gols que garantiram os três pontos à equipe de Simeone (Foto: Ander Gillena/AFP)


O jogo - O principal personagem da partida desde o início foi Álvaro Morata. O centroavante teve a primeira chance de perigo do jogo, ao completar cruzamento rasteiro de Koke dentro da pequena área. O goleiro Rully fechou o ângulo e fez defesa importante para os mandantes. Porém, aos 30 minutos, o jogador espanhol não perdoou: em cobrança de escanteio, Lemar levantou a bola na área e Godín ajeitou para Morata cabecear sem chances para o arqueiro adversário.

Cinco minutos depois, o centroavante voltou a marcar. Novamente de cabeça, Morata aproveitou cruzamento perfeito de Koke em falta lateral da direita e cabeceou para baixo, ampliando o marcador. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Willian José teve de ser substituído por conta de uma lesão.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Koke recebeu o segundo cartão amarelo por interromper um contra-ataque da Real Sociedad com uma falta na linha lateral e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu se defender de forma eficiente e ainda contou com Oblak, um dos principais atletas do elenco, para segurar o placar. O goleiro fez grande defesa ao parar cabeceio perigoso de Merino após cruzamento de Rubén Pardo na última chance de perigo da partida.

Mais cedo, o Eibar derrotou o Celta de Vigo pelo placar de 1 a 0 jogando em casa, enquanto o Bétis recebeu o Getafe e foi derrotado por 2 a 1. Às 16h45, o Valencia enfrenta o Athletic Bilbao em confronto direto na busca por uma vaga na Liga Europa. Na segunda-feira, Leganes e Levante fecham a rodada jogando às 17h.

Conteúdo Patrocinado