Sem Tite, Fifa divulga finalistas a melhor técnico do mundo - Gazeta Esportiva
Sem Tite, Fifa divulga finalistas a melhor técnico do mundo

Sem Tite, Fifa divulga finalistas a melhor técnico do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 10:07 • Atualizado: 24/07/2018 às 16:56

São Paulo, SP

Didier Deschamps, campeão do mundo com a França, concorre a melhor técnico do mundo pela Fifa (Foto: Reprodução)


Depois da indicação dos finalistas a melhor do mundo na categoria de técnico de futebol feminino, a Fifa divulgou onze nomes na modalidade masculina. São cinco treinadores de seleções da Copa do Mundo, três do Campeonato Espanhol, dois do Campeonato Inglês e um do Campeonato Italiano. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro. Confira a lista completa:

Massimiliano Allegri (Juventus)
Stanislav Cherchesov (seleção russa)
Zlatko Dalic (seleção croata)
Didier Deschamps (seleção francesa)
Pep Guardiola (Manchester City)
Jurgen Klopp (Liverpool)
Roberto Martinez (seleção belga)
Diego Simeone (Atlético de Madrid)
Gareth Southgate (seleção inglesa)
Ernesto Valverde (Barcelona)
Zinédine Zidane (pelo trabalho no Real Madrid)




A disputa será acirrada. Se por um lado o francês Didier Deschamps conseguiu conquistar a Copa do Mundo da Rússia, Zlatko Dalic levou a Croácia a uma final pela primeira vez na história do país, assim como a anfitriã Rússia, que chegou às históricas quartas do Mundial. Bélgica e Inglaterra ocuparam o terceiro e quarto lugares, respectivamente, e também fizeram bonito.

Nos campeonatos locais, Massimiliano Allegri ajudou a Juventus a conquistar o sétimo título consecutivo do Calcio e a Copa da Itália; Guardiola ganhou a Copa da Liga Inglesa e quebrou recordes ao tornar o Manchester City campeão da Premier League; Klopp levou o Liverpool à final da Liga dos Campeões; Simeone levou a Liga Europa; Valverde conquistou a La Liga e a Copa do Rei; para finalizar, Zidane alcançou um Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões.

A votação acontece desta terça-feira (24) até o dia 10 de agosto, entre jornalistas, capitães de seleções, treinadores e a população geral. Os três finalistas serão conhecidos no início de setembro e a cerimônia para entrega do prêmio será em 24 de setembro, em Londres.

Conteúdo Patrocinado