City joga pelo empate para chegar à final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
City joga pelo empate para chegar à final da Copa da Liga Inglesa

City joga pelo empate para chegar à final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2018 às 08:36 • Atualizado: 23/01/2018 às 08:38

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Manchester City visita o Bristol City para confirmar a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. A equipe de Guardiola venceu a primeira partida, em Manchester, por 2 a 1 e joga pelo empate. Já o Bristol precisa vencer o líder do Campeonato Inglês para avançar.

O Manchester City precisa apenas empatar com o Bristol, da segunda divisão inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)


A tarefa do Bristol City é uma das mais difíceis que um time poderia enfrentar. Os Citizens só perderam dois jogos na temporada, um na Liga dos Campeões e outro no Campeonato Inglês, contra o Liverpool. A equipe de Manchester é dona do melhor ataque e da terceira melhor defesa do futebol inglês, e conta novamente com De Bruyne e Aguero, autores dos gols do jogo de ida, para chegar à final da competição.

Já os anfitriões, que disputam a segunda divisão da Inglaterra, terão de vencer uma das melhores equipes do futebol mundial. Os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para despachar o City. Uma vitória por 2 a 1 leva a partida para a prorrogação. Para furar a forte defesa adversária, o Bristol conta com o atacante Reid, que marcou o gol do time no primeiro jogo e é um dos artilheiros da segunda divisão inglesa, na qual o time ocupa a quinta posição.

Eliminar o Manchester City não seria a primeira proeza realizada pelo Bristol City. Na fase anterior, a equipe eliminou o outro gigante da cidade, o Manchester United, vencendo por 2 a 1. Desta vez, quem vencer enfrenta Arsenal ou Chelsea, que se enfrentam nesta quarta-feira na casa do Arsenal após empate sem gols no Stamford Bridge. A final da Copa da Liga será no dia 25 de fevereiro, em campo neutro.

Semifinais da Copa da Liga Inglesa

Terça-feira
17h45 Bristol City x Manchester City (Ida: 1 a 2)

Quarta-feira
18h00 Arsenal x Chelsea (Ida: 0 a 0)

Conteúdo Patrocinado