Boca Juniors é excluído da Libertadores após confusão com o River - Gazeta Esportiva
Boca Juniors é excluído da Libertadores após confusão com o River

Boca Juniors é excluído da Libertadores após confusão com o River

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/05/2015 às 22:44

São Paulo, SP


Depois de muito mistério, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) finalmente definiu a punição ao Boca Juniors em função do problema no jogo diante do River Plate, na quinta-feira, pela Libertadores da América. A equipe argentina foi desclassificada da competição sul-americana, vendo seu maior rival avançar às quartas de final para enfrentar o Cruzeiro.

O confronto de volta entre as equipes acabou paralisado na volta do intervalo. Os atletas do River Plate foram vítimas de um spray de pimenta quando estavam no túnel do estádio La Bombonera.


Além da exclusão da Libertadores, o Boca sofre outras sanções: terá de jogar sem torcida - como mandante - por quatro partidas em competições organizadas pela Conmebol; não poderá contar com sua torcida em quatro jogos nos estádios adversários também em torneios sul-americanos; sofre uma multa de US$ 200 mil.

Boca Juniors acabou excluído da Libertadores
Boca Juniors acabou excluído da Libertadores - Credito: Reprodução


No comunicado, a Conmebol informa que o Boca Juniors poderá buscar um recurso na Câmara de Apelações da entidade. O prazo para o clube argentino apresentar o documento é de sete dias. A diretoria do time avisou logo após o anúncio das punições que tentará reverter a decisão.

Conteúdo Patrocinado