Batismo de Mourinho no Tottenham será contra West Ham - Gazeta Esportiva
Batismo de Mourinho no Tottenham será contra West Ham

Batismo de Mourinho no Tottenham será contra West Ham

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/11/2019 às 12:25

São Paulo, SP

Foto: Oli SCARFF / AFP


Este clássico de Londres colocará frente a frente dois técnicos que não se bicam e já protagonizaram vários confrontos verbais, primeiro na Espanha, quando o português estava no Real Madrid e o chileno treinava o Málaga, e depois nos duelos entre Chelsea e Manchester City.

Mas a principal preocupação de Mourinho, nomeado técnico do Tottenham após a demissão do argentino Mauricio Pochettino nesta semana, será tirar o clube da preocupante 14ª posição na Premier League. "Não posso pensar em chegar e mudar as coisas em dois ou quatro dias", declarou na quinta-feira José Mourinho.

O português tem perfil de trabalho bastante diferente de Pochettino, com gosto por treinos intensos e disciplina extrema fora dos campos de jogo. Mas sem o jogo ambicioso e ofensivo implementado pelo argentino no Tottenham nos últimos cinco anos, uma longevidade desconhecida por Mourinho.

A verdade é que apenas um critério será usado para definir o sucesso ou o fracasso de Mourinho: ganhar ou não um grande título com um clube que não sabe o que é isso há 28 anos. "Não vamos ganhar a Premier League este ano, mas poderíamos, e não digo que vamos, fazer isso o ano que vem", declarou na quinta-feira em coletiva de imprensa.

Assumir uma equipe no meio da temporada também é novidade para o português, o que só tinha acontecido com Mourinho uma vez na carreira, com o Porto. Mourinho, fã de concentrações de pré-temporada e de criar laços fortes com seus jogadores mais carismáticos, terá desta vez que se adaptar a um elenco que não escolheu. Uma verdadeira prova de fogo. Pellegrini também não estará muito preocupado com a velha rivalidade com Mourinho e tentará vencer a partida para tirar o West Ham do incômodo 16º lugar, perigosamente perto da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado