Barcelona prepara oferta final por Paulinho - Gazeta Esportiva
Barcelona prepara oferta final por Paulinho

Barcelona prepara oferta final por Paulinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 18:11

São Paulo, SP

Paulinho é um dos destaques da Seleção comandada por Tite, com quem já trabalhou no Corinthians (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


 

A novela da possível saída de Paulinho parece estar se desenhando para um final. Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Barcelona está preparando uma oferta final pelo volante da Seleção Brasileira, que atualmente defende o Guangzhou Evergrande, equipe chinesa dirigida por Felipão.

A proposta do time catalão pelo jogador brasileiro será de 30 milhões de euros (cerca de R$ 109,6 milhões), podendo chegar ao valor de 40 milhões de euros (R$ 146,1 milhões), se o volante cumprir determinadas metas estipuladas em contrato.

Paulinho é tratado como prioridade nesta janela de transferências do Barcelona. Isso porque o recém-chegado técnico da equipe catalã, Ernesto Valverde, considera o volante como peça fundamental do esquema tático que ele planeja implementar na próxima temporada.

Leia também: Valverde: “Messi é um jogador único”

Felipão não deve ser um empecilho para a negociação. O treinador conta com o jogador para a disputa da temporada, mas não se colocará no meio do desejo do volante de se juntar ao Barça.

O Barcelona pretende, com a oferta, amenizar o clima com o presidente do Guangzhou, Xu Jiayin, que planejava processar o clube catalão por assédio ao jogador. Além disso, os chineses também não se mostravam satisfeitos com a abordagem da diretoria do Barça nas negociações.

Paulinho vem sendo um dos destaques da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, com boas atuações. Isso gerou o interesse de um dos principais clubes do mundo de contar com o jogador. O brasileiro ganhou notoriedade no cenário nacional com a camisa do Corinthians, por onde passou três temporadas, de 2010 a 2013, e marcou 29 gols.

Conteúdo Patrocinado