Time de Paulinho planeja processar Barça por assédio ao brasileiro

São Paulo, SP

14-07-2017 16:58:46

O Guangzhou Evergrande planeja processar o Barcelona recorrendo à Fifa por conta do interesse no brasileiro Paulinho. Segundo os chineses, o clube espanhol está assediando um atleta com contrato vigente. Eles também se mostraram insatisfeitos com o modo de abordagem adotado pela diretoria do Barça. As informações são do jornal espanhol As.

Desta forma, a equipe do técnico Luis Felipe Scolari decidiu romper as tratativas com o Barcelona. No início deste ano, Paulinho renovou seu contrato, que agora vale até 2020. Sua multa rescisória é de 40 milhões de euros, e o brasileiro só chegaria a Barcelona caso o clube de Messi, Neymar e companhia pagasse esse valor.

Fato é que o Barcelona já enviou propostas para os chineses pela compra de Paulinho. O Guangzhou Evergrande não aceitou todas elas, e agora a missão dos espanhóis deve ficar ainda mais difícil com a insatisfação dos detentores dos direitos econômicos do meio-campista brasileiro.

Sob o comando do técnico Tite na Seleção Brasileira, Paulinho retomou o bom futebol que apresentou no Corinthians e o fez chegar no Tottenham. Sem conseguir vingar na Europa, acabou se transferindo para o futebol chinês, entretanto, por conta das atuações recentes com a Amarelinha, gerou o interesse de um dos principais clubes do mundo.

Deixe seu comentário