Barcelona acerta com o lateral direito Nelson Semedo, do Benfica - Gazeta Esportiva
Barcelona acerta com o lateral direito Nelson Semedo, do Benfica

Barcelona acerta com o lateral direito Nelson Semedo, do Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 15:59

São Paulo, SP

Semedo distribuiu seis assistências pelo Campeonato Português na última temporada (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Barcelona acertou a contratação do lateral direito do Benfica, Nelson Semedo. O valor da negociação é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 109,8 milhões), mas pode chegar até 35 milhões de euros (cerca de R$ 128,1 milhões), baseado em certos objetivos a serem cumpridos pelo jogador.

Uma delegação do clube catalão viajou até Lisboa, nesta quinta-feira, para negociar os términos do acordo. O contrato do jogador será válido por cinco temporadas.

Leia também: Sobre chegada de Valverde, Messi anuncia: "Começamos do zero outra vez"

Ao ver que a negociação por Héctor Bellerín ficava cada vez mais impossível, o Barcelona tratou de contratar outro jogador para a posição, uma das carências do clube catalão. O técnico Ernesto Valverde já havia pedido pela contratação de um atleta que pudesse cumprir a função de lateral.

Semedo é o segundo reforço do Barcelona para a temporada. O meia-atacante Gerard Deulofeu já havia sido anunciado anteriormente. O jogador português disputou 43 partidas com a camisa do Benfica na última temporada e também jogou a Copa das Confederações pela seleção portuguesa, que terminou na terceira colocação.

 

Conteúdo Patrocinado