Barça usa cláusula contratual e anuncia reforço para a temporada

São Paulo, SP

30-06-2017 13:39:00

O Barcelona anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2017/2018. E trata-se de um velho conhecido da torcida catalã. O meia-atacante Gerard Deulofeu, de 23 anos, revelado nas categorias de base do clube, está de volta ao Camp Nou.

Leia mais:

Barcelona aumenta rescisão de Neymar em reação às investidas

O Barça exerceu o direito que tinha, por contrato, de ativar uma cláusula de recompra do jogador. Ele deixou a equipe definitivamente em 2015, quando foi vendido ao Everton, da Inglaterra, onde já havia atuado por empréstimo.

A expectativa dos catalães é de que os detalhes finais da negociação com o time de Liverpool sejam definidos nos próximos dias. O que se sabe é que o vínculo de Deulofeu será válido até 30 de junho de 2019.

Joia das categorias de base do Barça, o meia-atacante não conseguiu tanto espaço entre os profissionais. Por isso, foi para Everton e Sevilla, antes de sair em definitivo. Após bom desempenho na Inglaterra, ele jogou também no Milan, onde atuou na metade final da última temporada.

Deulofeu tem passagens por todas as seleções de base da Espanha, desde o sub-16. No time principal da Fúria, ele participou de três jogos até o momento, marcando um gol.

No Barça, ele buscará espaço com o novo técnico, Ernesto Valverde. Gerard chega para ser um possível substituto de Neymar, quando o brasileiro não puder estar em campo.

Deixe seu comentário