Bale perde prêmio de melhor de Gales e é cortado da seleção - Gazeta Esportiva
Bale perde prêmio de melhor de Gales e é cortado da seleção

Bale perde prêmio de melhor de Gales e é cortado da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 09:20 • Atualizado: 03/10/2017 às 09:22

São Paulo, SP

Gareth Bale não teve muita sorte nas últimas horas: além de ser desbancado do posto de melhor jogador do País de Gales, na manhã desta terça-feira, ao perder a premiação oferecida anualmente pela federação para o lateral Gunter, do Reading (da segunda divisão inglesa), após quatro anos consecutivos vencendo a eleição, o atacante do Real Madrid foi cortado da lista para as partidas contra Geórgia e Irlanda por conta de lesão na panturrilha.

Desde que chegou ao Real Madrid, esta é a nona lesão de Bale na panturrilha (Foto: Christof Stache/AFP)


Depois da cerimônia acontecida na noite desta segunda-feira, em que Bale até ganhou um troféu, o de melhor jogador na votação entre os próprios aletas, o jogador passou por exames nesta manhã, uma vez que não participou do duelo contra o Espanyol, no último domingo. A avaliação teria demonstrado mais um novo problema na panturrilha, que o vem atrapalhando constantemente na carreira.

Desta forma, Bale não atuará nos dois últimos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Segundo anunciou a seleção galesa, houve uma conversa com representantes do Real Madrid antes do encaminhamento para a bateria de exames. Bradshaw, atacante do Barnsley, foi chamado para substituí-lo.

Esta é nada mais, nada menos que a décima terceira lesão do camisa 11 desde que desembarcou na capital espanhola, em 2013. Na panturrilha, especificamente, é a nona vez em que será desfalque. A última lesão do galês havia sido no fim da temporada passada, em abril, na perna esquerda – a sexta na região.

Conteúdo Patrocinado