Ausência de Coutinho em convocação surpreende técnico do Liverpool - Gazeta Esportiva
Ausência de Coutinho em convocação surpreende técnico do Liverpool

Ausência de Coutinho em convocação surpreende técnico do Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 16:04

São Paulo, SP

Rodgers 'consola' Coutinho e tem certeza que brasileiro voltará à Seleção (Foto: Oli Scarff/AFP)
Rodgers 'consola' Coutinho e tem certeza que brasileiro voltará à Seleção (Foto: Oli Scarff/AFP)


Um dia após a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão realizados em setembro, o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, mostrou-se surpreso pela não convocação de Philippe Coutinho, titular em seu esquema tático no time inglês. Em entrevista na última sexta, o comandante admitiu que conversou com o atleta para ajuda-lo a digerir o corte.

Ao site Goal.com, Rodgers ficou inconformado com o corte do brasileiro, que esteve presente na Copa América do Chile. “Tudo que eu vi na última temporada e as mudanças no elenco indicavam que ele seria um dos jogadores mais emblemáticos para a renovação do futebol brasileiro. Um jovem jogador que fez parte da equipe ideal da temporada na liga mais competitiva do mundo. Ele não ter sido convocado foi realmente incrível”, comentou.

Autor do primeiro gol do Liverpool no Campeonato Inglês, na estreia com vitória sobre o Stoke City, Coutinho ficou descontente por ter sido ‘esquecido’, segundo Rodgers. Além dele, que teve seu lugar ocupado por Kaká, outros jogadores que estavam na Copa América também foram preteridos por Dunga, casos de Fred, Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro.

“Claro que ele está desapontado, mas agora seu foco está no Liverpool. Esse é o seu pensamento. Ele é um garoto muito humilde e tem muito orgulho de seu País. Tenho certeza de que se ele continuar jogando como vem fazendo nos últimos 18 meses não vai demorar para voltar à Seleção. Falei bastante com ele sobre isso”, contou o treinador, que já deve inovar no time do Liverpool para encarar o Bournemouth no jogo que completará a rodada nesta segunda.

Perto do ideal fisicamente, Firmino deve ser titular na segunda rodada do Inglês


Após estrear e jogar por 12 minutos contra o Stoke City, o brasileiro Roberto Firmino vive a expectativa de seu primeiro jogo como titular com a camisa dos Reds, o que pode acontecer nesta segunda, quando o Liverpool completa a rodada contra o Bournesmouth, em Anfield Road.

Segunda contratação mais cara da história do Liverpool, comprado do Hoffenheim por 29 milhões de libras (cerca de R$ 140 milhões), Firmino chegou a Liverpool depois da Copa América, mas precisou de um tempo a mais de folga para se recuperar do desgaste após o torneio sul-americano.

“Ele está realmente melhorando seu condicionamento físico. Ele ajuda ele mesmo conforme treina na máxima intensidade todos os dias. É natural que nesta fase da temporada tenhamos algumas mudanças com relação aos jogadores”, ponderou o treinador após o treino do último sábado que definiu a equipe para a segunda rodada do Inglês.

Após 12 minutos contra Stoke, Firmino deve ser titular no ataque nesta segunda (Foto: Divulgação/Liverpool)
Após 12 minutos contra Stoke, Firmino deve ser titular no ataque nesta segunda (Foto: Divulgação/Liverpool)

Conteúdo Patrocinado