Atletico de Madrid sofre, mas consegue virada e vantagem na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Atletico de Madrid sofre, mas consegue virada e vantagem na Copa do Rei

Atletico de Madrid sofre, mas consegue virada e vantagem na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 18:50 • Atualizado: 01/12/2015 às 18:59

São Paulo, SP

Atletico de Madrid conseguiu a virada e tem a vantagem no confronto da Copa do Rei (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Atletico de Madrid conseguiu a virada e tem a vantagem no confronto da Copa do Rei (Foto: LLUIS GENE/AFP)


O Atlético de Madrid entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Reus, em partida válida pela Copa do Rei da Espanha. Jogando fora de casa, o time comandado por Diego Simeone até sofreu na etapa inicial, mas confirmou seu favoritismo e usou da sua já conhecida força na bola aérea para virar a partida e garantir a vantagem no torneio eliminatório com a vitória por 2 a 1.

O primeiro tempo não foi marcado por muitas oportunidades para ambos os lados. Atuando com um time alternativo, o Atlético de Madrid pouco criou e acabou saindo em desvantagem no placar. Aos 30 minutos, surpreendentemente Marcó Fran abriu o marcador para o modesto Reus. Aproveitando que a defesa colchonera não afastou a bola em jogada de ataque, o camisa 10 disparou para o gol de Moyá, que não teve chances.

Com o gol e atuando em casa, o Reus começou a se soltar mais e continuou indo pra cima do adversário mesmo possuindo a vantagem. No entanto, o Atleti conseguiu se recuperar e seis minutos depois o time de Madri conseguiu igualar o placar com Vietto. Recebendo bom passe do jovem Óliver, o atacante arrematou de cabeça para colocar a bola no fundo das redes.

Já no segundo tempo o Atletico de Madrid conseguiu equilibrar mais o jogo e impor seu próprio ritmo. Pressionando no meio-campo, o time comandado por Simeone parecia ter neutralizado as ações ofensivas do adversário. Com isso, aos 17 minutos da etapa complementar, em cobrança de escanteio de Koke, Saúl subiu mais alto que a defesa e virou o placar para os Colchoneros.

Com a derrota parcial, o Reus tentava através das substituições mudar o panorama do jogo e tentar arrancar o empate. Entretanto, a defesa do Atleti não dava chances para os rivais conseguirem se infiltrar no campo ofensivo e levar perigo ao goleiro Moyá. Antes de terminar o jogo a equipe de Madri ainda teve chances para ampliar o placar e matar a partida, mas não obteve sucesso. Bastou o 2 a 1 para o Atlético de Madrid sair em vantagem no primeiro jogo desta fase da Copa do Rei.

Conteúdo Patrocinado