Argentina e Uruguai vencem no sufoco e se classificam no Sul-Americano sub-20 - Gazeta Esportiva
Argentina e Uruguai vencem no sufoco e se classificam no Sul-Americano sub-20

Argentina e Uruguai vencem no sufoco e se classificam no Sul-Americano sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 23:01 • Atualizado: 26/01/2019 às 23:07

São Paulo, SP

Argentina e Uruguai estão classificados para o Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Neste sábado, as duas gigantes venceram suas partidas decisivas e conquistaram as últimas vagas para a próxima fase do torneio.

A Argentina foi a campo primeiro, em duelo contra o Peru na cidade de Talca. O confronto era direto pela vaga, já que apenas o Equador estava classificado na chave. E o resultado positivo veio apenas aos 50 minutos do segundo tempo, com gol anotado por Romero, de pênalti, que garantiu o triunfo por 1 a 0.

Romero marcou o gol da Argentina (Foto: Divulgação/Sudamericano Sub 20)


Já o Uruguai entrou em campo mais tarde precisando vencer, já que o Paraguai estava em terceiro no grupo e jogava por um empate para avançar. O tento salvador uruguaio saiu aos 29 minutos, quando o atacante Schiappacase aproveitou o escorregão do zagueiro adversário e bateu na saída do goleiro Huesca para definir o placar mínimo.

O Hexagonal Final começa a ser disputado na próxima terça-feira. Além de Uruguai e Argentina, estão classificados Venezuela, Brasil, Colômbia e Equador. Agora, estas seleções se enfrentam entre si, em turno único e o país que terminar em primeiro lugar será o grande campeão do Sul-Americano Sub-20.

Conteúdo Patrocinado