CSKA vence Estrela Vermelha e avança na Liga Europa - Gazeta Esportiva
CSKA vence Estrela Vermelha e avança na Liga Europa

CSKA vence Estrela Vermelha e avança na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 15:59 • Atualizado: 21/02/2018 às 16:45

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, o CSKA Moscou recebeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, para o segundo jogo da segunda fase da Liga Europa. Após empate sem gols no primeiro jogo, em solo sérvio, os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram por 1 a 0. A vitória dá à equipe da capital russa a vaga nas oitavas de final da competição europeia.

Apesar do placar mínimo, não faltaram chances de gol. Ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer, mas mostraram ineficiência para transformar a pressão em gols. Fatores determinantes para a falta de gols foram a boa atuação dos goleiros e a falta de pontaria dos ataques.




O jogo - O CSKA começou o jogo pressionando desde o pontapé inicial. A equipe da capital russa dominou a posse de bola e as ações ofensivas nos primeiros minutos. No entanto, a defesa do Estrela Vermelha se mostrava sólida e impedia os avanços dos mandantes.

Mesmo com a pressão do time russo, foi o Estrela Vermelha que teve a primeira chance clara de gol. Após bom contra-ataque dos visitantes, o meia Nemanja Radonjic dominou a bola perto do gol defendido por Akinfeev. O chute de perna esquerda, no entanto, saiu sem precisão alguma e não assustou.

Aos 34 minutos, a equipe da casa desperdiçou grande chance de inaugurar o marcador. Após cruzamento na área, o goleiro Borjan saiu mal e a bola foi parar no pé de Vitinho. Muito marcado, o brasileiro rolou para Kukachev, que chutou rente à trave esquerda do goleiro.

Aos 43 minutos, novamente Vitinho apareceu bem. O meia brasileiro viu o goleiro do Estrela Vermelha adiantado e tentou encobrir o goleiro em chute de longe da área, mas também encobriu o gol.

Foi só nos acréscimos que a pressão do CSKA deu resultado. No último lance da primeira etapa, após ataque rápido, o meia Dzagoev aproveitou cruzamento rasteiro de Kuchaev para abrir o placar e levar o time ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram pressionando tentando aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, novamente Vitinho apareceu bem. O meia brasileiro recebeu perto da área e bateu forte, de primeira. O chute, no entanto, saiu por cima do travessão.

O CSKA continuava melhor na partida, anulando o ataque do Estrela Vermelha, mas não conseguia transformar a pressão em mais gols. Musa, aos 25 minutos, levou perigo ao gol visitante, mas mexeu no placar.

Aos 35 minutos, o Estrela Vermelha teve a maior chance do jogo para empatar, mas desperdiçou. Livre de marcação na entrada da pequena área, Pesic só precisava empurrar para empatar a partida. No entanto, o atacante não pegou em cheio e chutou para fora. Depois de 90 minutos de futebol emocionante, o placar terminou em 1 a 0 para o classificado CSKA.

Conteúdo Patrocinado