Antes contestado, Dani Alves herda a camisa 6 de Xavi no Barcelona - Gazeta Esportiva
Antes contestado, Dani Alves herda a camisa 6 de Xavi no Barcelona

Antes contestado, Dani Alves herda a camisa 6 de Xavi no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 10:37

São Paulo, SP

Muita discussão antecedeu a renovação de contrato de Daniel Alves com o Barcelona, mas, uma vez garantida a permanência, o lateral ganha ainda mais moral. Segundo anunciado pelo clube nesta quarta-feira, o brasileiro de 32 anos herda a camisa 6 de Xavi a partir desta temporada.

A novidade foi recebida com entusiasmo pelo lateral, que assume a responsabilidade de suceder um dos maiores ídolos da história do clube catalão com o número às costas. “Quanto maior o desafio, maior meu desejo de enfrentá-lo, porque as coisas não são muito grandes se há grandes pessoas envolvidas”, escreve Dani Alves nas redes sociais.

Ele passou quase seis meses alimentando as esperanças de renovar seu contrato com o Barça, mas o desenrolar das negociações sugeriam saída iminente ao final da última temporada. Quando tudo parecia terminado entre Daniel Alves e o melhor time da Europa, porém, a diretoria aumentou a proposta e convenceu o lateral a assinar novo vínculo.

Agora o brasileiro tem contrato até a metade de 2017, tendo, portanto, mais dois anos de carreira no clube que defende desde 2008. Ele deve manter a titularidade inquestionável até que o reforço Aleix Vidal possa lhe fazer sombra a partir de janeiro – o recém-contratado só pode entrar em campo quando uma punição imposta pela Fifa vencer e, enquanto isso, deve treinar com o Barcelona B.

Ainda entre os laterais do clube azul e grená, o também brasileiro Douglas assumiu a camisa 2 que antes era de Martín Montoya. O espanhol foi emprestado à Inter de Milão e deixou o número vago. Ainda sem saber se permanece na Catalunha, Adriano mantém o 21 nas costas.

Lateral brasileiro herda número que foi eternizado às costas do ídolo Xavi (Foto: Reprodução/Instagram)
Lateral brasileiro herda número que foi eternizado às costas do ídolo Xavi (Foto: Reprodução/Instagram)

Conteúdo Patrocinado