Amiens vence o Guingamp em casa e se afasta da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Amiens vence o Guingamp em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Amiens vence o Guingamp em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 18:59 • Atualizado: 20/01/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Francês,o Amiens fez o dever de casa e venceu o Guingamp por 3 a 1 em duelo muito disputado. O destaque foi Konate, que anotou dois gols para os mandantes.

Com o resultado, o Amiens chega a 25 pontos e se distancia da zona de rebaixamento. O Guingamp, por sua vez, perde a chance de assumir provisoriamente a sexta posição e se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (27). O Amiens visita o Angers, enquanto o Guingamp recebe o Nantes.

Vitória ajuda a equipe a se distanciar da zona de rebaixamento (Foto: Francois Lo Presti/AFP)


O jogo começou muito movimentado na França, com as duas equipes tentando impor o jogo. A primeira chance foi dos donos da casa, em falta cobrada por Kakuta que parou na defesa do goleiro Johnsson.

Aos 16 minutos, Monconduit foi derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Konate para abrir o placar a favor do Amiens.

O Guingamp respondeu aos 22 com Jimmy Briand, que do meio da área, finalizou mal. Aos 29, Marcus Coco arriscou de fora da área e foi muito feliz. Chute no ângulo para empatar para os visitantes.

A partida tinha um ritmo muito alto e após o gol de empate ficou muito equilibrada. Aos 32, os mandantes também tentaram de fora da área, mas o chute de Gakpe parou no goleiro adversário.

Os visitantes tiveram a primeira oportunidade do segundo tempo aos cinco minutos, em cabeçada de Diallo. Aos sete, os donos da casa tentaram em mais uma cobrança de falta de Kakuta, mas a bola foi longe do gol.

Apesar da alta velocidade que as equipes imprimiam na partida, as chances de gol demoravam para aparecer e a troca de posse de bola era muito intensa.

Aos 34 minutos, Konate recebeu cruzamento de Harrison Manzala e de pé direito colocou o Amiens de novo na frente. Aos 39 Bodmer aumentou a vantagem com chute no ângulo do goleiro Johnsson.

Com dois gols em seis minutos, os donos da casa praticamente liquidaram a partida. Os visitantes até tentaram, mas não havia mais tempo para uma reação. O resultado não refletiu o que se viu dentro de campo, uma vez que a partida foi muito equilibrada, sem nenhum dos times sendo muito superior ao outro.

Confira os outros resultados da rodada:

Nantes 0 - Bordeaux






Montpellier 2 - Toulouse








Rennes 1 - Angers






Strasbourg 3 - Dijon






Troyes 1 - Lille

Conteúdo Patrocinado