Futebol Internacional

Alemanha e Argentina fazem amistoso em Dortmund

São Paulo , SP
09/10/2019 08:24:01 — 09/10/2019 08:26:50

Em: Futebol, Futebol Internacional
Foto: Daniel Roland/AFP

Finalistas da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, Alemanha e Argentina se encontram nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, em amistoso internacional.

Os alemães se preparam para as Eliminatórias para a Eurocopa do próximo ano, enquanto os argentinos trabalham de olho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar.

“Trata-se de uma partida de grande peso, são duas grandes forças do futebol mundial, e um teste muito válido”, disse Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Os argentinos, liderados pelo técnico Lionel Scaloni, minimizam a importância do resultado.

“Em um jogo como esse, em um amistoso, o resultado tem um peso menor do que o desempenho dos times”, analisou Lionel Scaloni.

A Alemanha aposta neste jogo na sensação do país, o novo atacante Serge Gnabry, do Bayern de Munique, que na semana passada anotou quatro gols na goleada de 7 a 2 sobre o Tottenham, na Inglaterra, pela Liga dos Campeões da Europa.

Já a seleção argentina ainda convive com o desfalque do astro Lionel Messi, que segue suspensos por críticas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) feitas durante a Copa América do Brasil.

A semana também terá duelos entre sul-americanos. Na quinta-feira jogam Venezuela e Bolívia, enquanto que na sexta-feira o Uruguai encara a seleção peruana. Abaixo todos os amistosos programados para este meio de semana pelo mundo, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
13h30 Bahrein x Azerbaijão
15h45 Alemanha x Argentina

Quinta-feira
9h Brasil x Senegal
13h Kosovo x Gibraltar
15h45 Sérvia x Paraguai
16h45 Argélia x Congo
17h Venezuela x Bolívia

Sexta-feira
15h Marrocos x Líbia
20h Uruguai x Peru