Ajax sai atrás, mas busca empate contra Sivasspor em amistoso - Gazeta Esportiva
Ajax sai atrás, mas busca empate contra Sivasspor em amistoso

Ajax sai atrás, mas busca empate contra Sivasspor em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 12:20 • Atualizado: 27/10/2020 às 18:37

São Paulo, SP

Na manhã desta segunda-feira, Ajax e Sivasspor, da Turquia, se enfrentaram em um amistoso na Holanda e empataram em 1 a 1. O time de Erik ten Hag saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Mert Hakan Yandas. Na segunda etapa, Huntelaar deixou tudo igual.

Este foi o último amistoso de pré-temporada do Ajax. Os resultados foram bons: cinco vitórias, dois empates e uma derrota. A primeira partida oficial da equipe será neste sábado, contra o Vitesse, fora de casa, pela abertura do Campeonato Holandês. Depois, na terça-feira, os holandeses começam sua trajetória em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o PAOK.

O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio. Durante os primeiros 20 minutos, nenhuma das equipes criou uma grande oportunidade de gol. Aos 25, devido ao clima quente na Holanda, o árbitro decretou uma parada técnica. Na volta, quem marcou o primeiro foi o Sivasspor. Aos 38 minutos, Mert Hakan Yandas fez o gol após rápido contra-ataque.

Na segunda etapa, o Ajax foi mais ofensivo. Atrás no placar, o time passou a ocupar mais o campo de ataque, criando as melhores chances com Huntelaar. Aos 19 minutos, o centroavante chutou no canto direito para boa defesa do goleiro. Pouco depois, o arqueiro evitou o gol de Noa Long. Foi só aos 29 minutos que o Ajax empatou. Huntelaar recebeu um belo lançamento, dominou, passou pelo zagueiro e chutou forte, sem chance para o goleiro.

Conteúdo Patrocinado