Futebol Feminino

Seleção feminina chega a Nice para último compromisso do ano

São Paulo , SP
08/11/2018 11:05:17

Em: Brasil, Futebol Feminino, Notícias
Seleção desembarcou na última quarta-feira à noite e agora se prepara para enfrentar as francesas no sábado, em amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira feminina chegou a Nice, na França, na última quarta-feira (7), para seu último compromisso do ano. A equipe comandada por Vadão agora se prepara para o duelo amistoso contra a França que ocorrerá no sábado, na Allianz Riviera, às 18h (de Brasília). A partida serve como preparação para a Copa do Mundo de 2019, que ocorrerá justamente no país.

Três das convocadas pelo técnico atuam no futebol francês, são elas Formiga e Daiane, do PSG, e Kathellen, do Bordeaux. Ao site da CBF, Daiane comentou sobre a vantagem de atuar no país.

“Tem três meses que jogo aqui (na França) e provavelmente vou enfrentar algumas das minhas companheiras. Acho que tenho uma certa vantagem de estar jogando aqui, conhecer o futebol das meninas, saber como jogam. Estou ansiosa para jogar, se possível, e acredito que será um jogo bem disputado, pelo fato de as duas seleções terem um objetivo parecido”, disse a zagueira do PSG.

Kathellen também destacou a força da Liga Francesa e o desafio da Seleção Brasileira. “É uma experiência muito boa porque a Liga Francesa é muito forte. Temos times como o Lyon e o PSG, que são muito bons de enfrentar e muito fortes. Vai ser uma experiência muito interessante, porque já enfrentei algumas das jogadoras francesas na Liga e conheço um pouquinho da movimentação delas. Então vai ser muito importante para a preparação para esse jogo”, observou.

No último dia 3, Vadão convocou 22 atletas. Confira abaixo a lista completa:

Goleiras: Bárbara (Kindermann) e Aline (Tenerife)
Defensoras: Mônica (Orlando Pride – EUA), Kathellen (Bordeaux – França), Daiane (Paris Saint-Germain – França), Tayla (Santos), Rilany (Atlético de Madrid – Espanha), Letícia (Sportsclub Sand – Alemanha), Poliana (Orlando Pride) e Tamires (Fortuna Hjorring – Dinamarca)
Meio-campistas: Andressa Alves (FC Barcelona – Espanha), Formiga (PSG), Thaisa (Milan – Itália), Andressinha (Iranduba) e Camila (Iranduba)
Atacantes: Debinha (North Carolina Courage – EUA), Kerolin (Ponte Preta), Adriana (Corinthians), Raquel (Ferroviária), Ludmila (Atlético de Madrid), Darlene (Benfica – Portugal) e Geyse (Benfica).