Depois da conquista da Copa América, Aline Reis fecha com clube espanhol - Gazeta Esportiva
Depois da conquista da Copa América, Aline Reis fecha com clube espanhol

Depois da conquista da Copa América, Aline Reis fecha com clube espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2018 às 13:24 • Atualizado: 21/05/2018 às 13:31

São Paulo, SP

A sétima conquista da Copa América feminina, que aconteceu em abril deste ano no Chile, deu ainda mais visibilidade para as jogadoras da camisa verde e amarela. Uma delas foi Aline Reis, goleira da Seleção Brasileira, que fechou na manhã desta segunda-feira contrato com a Granadilla Egatesa, do Campeonato Espanhol feminino.

"Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Já joguei em times europeus antes, mas essa será minha primeira temporada na Espanha, o que dá um gostinho ainda mais especial", disse. "Não vejo a hora de mostrar meu jogo para os espanhóis!".

Granadilla Egatesa, da La Liga feminina, postou sobre a contratação de Aline Reis para a temporada (Foto: Reprodução)


Nos últimos anos, a equipe Granadilla Egatesa, mais conhecida como UDG Tenerife, tem sido referência na La Liga feminina, tendo terminado a última temporada em quarto lugar, atrás de Atlético de Madrid, Barcelona e Athletic Club. "O time tem muita qualidade, excelentes atletas e uma comissão competente, mas o que me chamou mais atenção é a ambição que o time e os dirigentes têm. Eles querem ser os melhores da Espanha e estão dando muito trabalho para times mais tradicionais como Barcelona e Atlético de Madrid", comentou.

Em junho de 2019, a Copa do Mundo feminina acontecerá na França e, segundo a arqueira, esta temporada (2018-19) é de extrema importância para manter o nível de competitividade e qualidade que uma possível convocação demande. "Eu entendi que, nesta temporada, seria muito importante jogar em uma liga competitiva e de grande visibilidade. O UDG Tenerife mostrou todas as condições necessárias para que eu possa desempenhar o meu trabalho da melhor forma possível. Estou muito satisfeita com a minha escolha", comemorou.

Com a apresentação no time somente em agosto, Aline Reis treina desde o final da Copa América na Portuguesa, em São Paulo, também aguardando a legalização dos documentos necessários para disputar o Campeonato Brasileiro enquanto estiver no país. Sobre a conquista da Copa América, a goleira foi enfática. "Foi um título importante para o Brasil, pois garantiu vaga para o próximo Mundial, em 2019, e também para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Somos as melhores da America, mas agora queremos conquistar o mundo também", finalizou.

Conteúdo Patrocinado