CBF anuncia premiação inédita a finalistas da Supercopa feminina de 2023 - Gazeta Esportiva
CBF anuncia premiação inédita a finalistas da Supercopa feminina de 2023

CBF anuncia premiação inédita a finalistas da Supercopa feminina de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 19:29

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a CBF anunciou que os finalistas da Supercopa feminina de 2023 receberão, pela primeira vez, uma premiação em dinheiro. A equipe vencedora embolsa R$ 500 mil, enquanto a vice-campeã fica com R$ 300 mil.

"Um dos objetivos da minha gestão à frente da CBF é o de valorizar o futebol feminino e a autossuficiência financeira da modalidade. Quero deixar um legado para as competições brasileiras e um deles é este: o reconhecimento do trabalho das nossas atletas e dos clubes. Vamos seguir trabalhando para novas conquistas em prol do futebol feminino. No ano passado, o Brasileirão Feminino já contou com uma premiação recorde e, neste ano, já iniciamos com a bonificação dos clubes finalistas da Supercopa Feminina", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A Supercopa feminina, que está em sua segunda edição, acontece em três fases. No ano passado, o Corinthians foi a primeira equipe campeã da competição após bater o Grêmio por 1 a 0.

O torneio, que abre o calendário do futebol feminino da temporada 2023, começa neste sábado com dois confrontos: Internacional x Athletico-PR, às 18h45 (de Brasília), no Beira-Rio, e Real Brasília x Avaí/Kindermann, às 21h, no Serejão.



 

VEJA MAIS: Confira os confrontos da primeira fase da Supercopa Feminina 2023

Conteúdo Patrocinado