Com o atual campeão Corinthians, Supercopa Feminina 2023 tem confrontos definidos; confira - Gazeta Esportiva
Com o atual campeão Corinthians, Supercopa Feminina 2023 tem confrontos definidos; confira

Com o atual campeão Corinthians, Supercopa Feminina 2023 tem confrontos definidos; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 19:48 • Atualizado: 17/01/2023 às 19:56

São Paulo, SP

Aconteceu nesta terça-feira o sorteio da Supercopa Feminina 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com oito equipes participantes, incluindo o atual campeão Corinthians, o torneio acontece em três fases: a primeira (como se fosse uma quartas de final), semifinal e final.

Nesta tarde, o evento definiu os confrontos da primeira fase, prevista para o dia 5 de fevereiro. Por sua vez, as semifinais estão marcadas para o dia 8 do mesmo mês e, por fim, a grande decisão acontece quatro dias mais tarde, no dia 12.

Além disso, os clubes conheceram os mandos de campo dos jogos. O critério utilizado para diretoria de competições da CBF levou em conta o Ranking de Federações, sendo assim, o clube filiado à federação melhor ranqueada obteve o mando de campo da partida.


As partidas da Supercopa Feminina 2023


Atual campeão da competição e do Campeonato Brasileiro da categoria, o Corinthians integra o Grupo B e enfrenta o Atlético-MG. Já pelo Grupo A, o Internacional, vice-campeão brasileiro, duela contra o Athletico-PR.

O Real Brasília tem pela frente o Avaí/Kindermann no Grupo C, enquanto Flamengo e Ceará jogam por uma vaga na semifinal no Grupo D.

A Supercopa Feminina reúne clubes de oito estados. São os times melhores colocados, limitado a um clube por estado, com os 12 melhores clubes do Brasileirão Feminino 2022 e os quatro melhores colocados do Brasileiro Feminino A2. O torneio tem como marca os confrontos únicos. Em caso de empate, as equipes então definirão a classificação em disputas de pênaltis.

Confira os confrontos da primeira fase da Supercopa Feminina 2023:


Grupo A: Internacional x Athletico-PR

Grupo B: Corinthians x Atlético-MG

Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann

Grupo D: Flamengo x Ceará

Semifinais da Supercopa Feminina 2023:


Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo B

Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D

Conteúdo Patrocinado