França vence na estreia do Mundial sub-20; Equador e EUA empatam

São Paulo, SP

22-05-2017 10:44:23

Foi dado o início, nesta segunda-feira, aos grupos E e F da Copa do Mundo sub-20, que acontece na Coreia do Sul. Dentre as partidas realizadas, destaque para a vitória da França diante de Honduras, por 3 a 0, e o movimentado empate entre Equador e Estados Unidos, por 3 a 3.

Pelo Grupo E, uma das equipes mais cotadas para o título mundial estreou – e com boa vitória. Diante de Honduras, a França não teve dificuldade para começar a competição com o "pé direito". Jean-Kévin Augustin, do PSG, Amine Harit, do Nantes, e Martin Terrier, do Lille, marcaram os gols do triunfo europeu por 3 a 0.

No primeiro confronto do Grupo F, Jonathan Klinsmann, filho do ex-atacante da Alemanha Jurgen Klinsmann, foi um dos protagonistas da partida: além de boas defesas, o goleiro errou em uma saída de bola e entregou o terceiro gol aos equatorianos, marcado por Bryan Cabezas.

Antes disso, sem o relógio ter passado dos dez minutos do primeiro tempo, Lino e o próprio Cabezas deixaram os sul-americanos em vantagem de 2 a 0. Em seguida, Joshua Sargent levou os americanos ao empate ao balançar as redes duas vezes. Com o erro do goleiro, o Equador voltou a ficar na frente, mas, nos acréscimos, Luca de la Torre evitou a derrota de sua equipe.

Duelaram também Arábia Saudita e Senegal, pelo Grupo F, e os africanos levaram a melhor, 2 a 0, gols de Ibrahima Niane e Cavin Diagne. Pela chave da França, a E, Vietnã e Nova Zelândia empataram por 0 a 0. Conforme o regulamento, classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Deixe seu comentário