Flamengo perde para o Fortaleza e sai em desvantagem na segunda fase

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

04-05-2016 23:59:37

Mesmo com tempo para trabalhar após a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo não mostrou evolução e perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com o resultado, os rubro-negros vão precisar vencer o duelo de volta para avançar para a Terceira Fase da competição nacional.

Os rubro-negros sofreram com a armação das jogadas e viram o Fortaleza ser mais perigoso na partida. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Anselmo. O peruano Guerrero empatou o jogo na etapa final para o Flamengo. No entanto, Felipe marcou belo gol e decretou a vitória dos cearenses.

O Flamengo terá dez dias para trabalhar, pois só volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 14, contra o Sport, em Volta Redonda. O confronto de volta contra o Fortaleza será somente no dia 18, também no Raulino de Oliveira.

O jogo - Empurrado pela torcida, o Fortaleza não se intimidou com o Flamengo e criou a primeira chance da partida logo aos cinco minutos, em chute de Anselmo que passou próximo ao gol de Paulo Victor. Os rubro-negros responderam quatro minutos depois, quando Mancuello aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para boa defesa de Ricardo Berna.

O confronto era equilibrado e aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Fortaleza chegou com perigo novamente aos 18 minutos. Dudu Cearense arriscou de fora da área e quase acertou o canto de Paulo Victor. Só que aos 20, os donos da casa abriram o placar no Castelão. Everton passou por Cuéllar e lançou para Anselmo na área. O atacante foi esperto e tocou na saída do goleiro flamenguista.

O gol adversário não mudou a atitude do Flamengo. No entanto, os cariocas só criaram uma boa chance aos 26 minutos. Fernandinho fez boa jogada individual pela esquerda, mas chutou por cima do travessão. O Fortaleza, com a vantagem, recuou e passou a focar nos contra-ataques.

Na parte final, os visitantes tiveram nova oportunidade de empatar com Fernandinho, aos 38 minutos. Mais uma vez, o atacante chutou por cima do gol. A resposta do Fortaleza veio em seguida. Em contra-ataque rápido, Anselmo foi lançado e tentou encobrir Paulo Victor. No entanto, o lateral esquerdo Jorge salvou os cariocas. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Flamengo tentou voltar com mais disposição, mas continuava tendo dificuldade na armação das jogadas. No entanto, os cariocas quase empataram aos sete minutos. Após cruzamento de William Arão, Guerrero subiu mais que a zaga e cabeceou próximo ao travessão de Ricardo Berna.

Aos poucos, os flamenguistas passaram a dominar o jogo, mas só chegaram ao gol aos 20 minutos. Após cruzamento na área, William Arão escorou para Guerrero, que matou no peito e chutou no canto de Ricardo Berna.

Após o revés, o Fortaleza voltou a se lançar ao ataque e não demorou para ficar novamente a frente do placar no Castelão. Aos 26 minutos, Felipe fez grande jogada pela direita, passou pela zaga rubro-negra e chutou sem chance para o Paulo Victor.

O Flamengo não desanimou e quase empatou aos 30 minutos. Mancuello recebeu a bola no bico da área pela esquerda e acertou belo chute cruzado. No entanto, o goleiro Ricardo Berna se esticou para fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Gabriel cabecear e parar no goleiro cearense.

Nos minutos finais, o Fortaleza soube segurar as investidas do Flamengo, que pouco produziu para chegar ao empate. Assim, os donos da casa conseguiram manter a vitória até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE 2 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Juan, Guerrero e Jorge (Flamengo)
Gols: FORTALEZA: Anselmo, aos 20min do primeiro tempo; Felipe, aos 26min do segundo tempo. FLAMENGO: Guerrero, aos 20min do segundo tempo

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio (Corrêa), Jean Mota (Juninho) e Everton; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho (Gabriel); Marcelo Cirino (Ederson) e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Deixe seu comentário