Futebol/Campeonato Francês

Falcão perde pênalti e Monaco fica no empate com o Lille

São Paulo , SP
18/08/2018 16:54:11 — 18/08/2018 16:58:29

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Monaco, Nice

Depois de vencerem na estreia do Campeonato Francês, Monaco e Lille se enfrentaram neste sábado para, já no início da competição, não deixarem o Paris Saint-Germain desgarrar na ponta da tabela. Jogando no Estádio Luis II, o time do principado pouco fez ofensivamente, principalmente no primeiro tempo, e na sua melhor chance viu Falcão García perder um pênalti. No fim das contas, os dois times saíram do campo sem marcar: 0 a 0.

Os primeiros minutos de jogo já deram a tônica de qual seria o cenário que se apresentaria aos dois times. Jogando em casa, o Monaco tomava a iniciativa e encontrava do outro lado um time do Lille reativo, que apostava nos erros para criar as melhores chances. Dessa forma, aos seis minutos, que os visitantes tiveram a primeira chance com José Fonte, que completou para fora o escanteio cobrado por Thiago Mendes.

Falcão perdeu pênalti na partida do Monaco (Foto: VALERY HACHE/AFP)

Aos poucos, o jogo ficou truncado, de muito estudo, mas de poucas chances efetivas de gol. Em uma delas, aos 27 minutos, Celik recebeu dentro da área, em plenas condições de marcar, mas isolou o arremate. Três minutos depois, em lance parecido, foi Thiago Mendes, ex-São Paulo, que pecou na precisão.

Do lado do Monaco, que não conseguiu encontrar espaços, as melhores chances eram por intermédio de arremates de longa distância ou lançamentos em profundidade para um dos três jogadores de frente, Jovetic, Mboula e Falcão. Em um desses lances, aos 35 minutos, Mboula, que assumiu o posto deixado por Keita Baldé, recebeu um bom passe, girou e arrematou à esquerda do gol defendido por Maignan.

O segundo tempo teve uma dinâmica parecida com os primeiros 45 minutos, mas com o Monaco mais determinado em abrir o placar. A prova disso foi a chance criada, mas perdida por Falcão García. Sozinho, o atacante colombiano testou firme, mas errou o alvo.

Cinco minutos depois da ótima oportunidade, Falcão voltou a protagonizar mais um lance que poderia ter culminado no primeiro gol. Antes disso, Jovetic sofreu uma dura entrada de Celik, que inicialmente foi assinalada fora da área. Sob a revisão do árbitro de vídeo (VAR), a marca da cal foi apontada. Na cobrança, o atacante colombiano bateu firme, mas no meio do gol para defesa de Maignan.

O pênalti perdido nitidamente abalou a confiança do Monaco, que passou a ser pressionado nos minutos finais. Pepe, em ótima chance, quase tirou o zero do placar a favor do Lille, mas parou em Benaglio, que fez a defesa.

Confira os outros resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Guingamp 1 X 3 Paris Saint-Germain
Amiens SC 1 X 2 Montpellier
Dijon 2 X 0 Nantes
Rennes 1 X 0 Angers
Caen 1 X 1 Nice